[ Review ] Damien - 1x01 Pilot


  Wow, foi exatamente essa a palavra que disse após ver o pilot de Damien. Peguei a série para conferir novidades que saiam pelo site vejo, então acabei pegando este e Slasher (que ainda não vi), mas só de ter pego Damien já valeu a pena conferir a nova série. Vou explicar o porque, mas vamos a apresentação da série.


Série: Damien (1ª Temporada) 
Ano: 2016 
Emissora: A&E (Mesma fodona de Bates Motel)
SINOPSE: Criada por Glenn Mazzara (The Walking Dead), a série gira em torno de Damien Thorn (Bradley James, De Merlin), agora um adulto atormentado por seu passado. Após testemunhar uma série de eventos macabros, ele precisa enfrentar seu destino: tornar-se o anticristo.Barbara Hershey (franquia ‘Sobrenatural’, ‘Once Upon a Time’) também está no elenco como Ann Rutledge, descrita como a mulher mais poderosa do mundo, que tem a missão de garantir que Damien siga seu destino.


  O longa original foi dirigido por Richard Donner, e teve três continuações e um remake, lançado em 6/06/2006. Uma série de televisão já havia sido planejada em 1995, mas o episódio-piloto não foi aprovado.
A Profecia - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Original de 1976

Na trama em 1976, ele era um bebê misterioso, trocado pelo filho natimorto do embaixador americano em Roma, com o objetivo de crescer numa família influente. O segundo filme o mostrou ainda adolescente. Mas também houve um terceiro filme, com Damien já adulto (e interpretado por Sam Neill, de “Jurassic Park”), descobrindo sua missão de destruir a humanidade. A série se passará nesta fase.
A Profecia - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Remake de 2006

  Com tantos filmes, sabem que recomendo o original, mas além dele o remake de 2006 também é bom para conferir, eu vou assistir todos para fazer a critica aqui assim vocês vão poder entender cada um deles, afinal na série passam alguns trechos do filme com flashacks do Damien ainda criança.
  
  Eis o trailer liberado para a divulgação da série, ela será composta por 10 episódios.    


  Aposto que vocês nem abriram o trailer. Eu nunca tenho paciência de assistir eles, então entendo quem não o fez. Pois bem, depois de toda a fixa técnica vamos a minha opinião sobre o pilot.
   Não fazia ideia de que era a continuação do filme, apesar de amar a adaptação acho que faz um tempo que não lembro como era totalmente o enredo, então acabei nem ligando os fatos quando os fhashbacks apareceram na série. 
  Damien está na Síria fotografando as ocupações quando acontece uma confusão e este acaba por ajudar uma velhinha, mas a partir dai sua vida vira de cabeça pra baixo, ou melhor, volta ao lado certo. As palavras ditas por ela desencadeiam lembranças já esquecidas, sem memória do que realmente aconteceu Damien recebe os flashs com o toque da misteriosa senhora. Em meio a confusão ele é deportado para os Estados Unidos, ainda chocado pede a ajuda de uma amiga, ex namorada pra falar a verdade, e a morena acaba conseguindo algumas pistas e a tradução do que a senhora sussurrou e latim.
Está escrito na cabeça dele 666 - o número do diabo.
   Na Bíblia dizia-se que o Anti-Cristo ressurgiria e destruiria o mundo, pensa na citação macabra com aquele som digno dos filmes de Hitchcock em plena madrugada, bem eu fiquei toda arrepiada, até porque a velhinha é bem macabra.
 
 No decorrer do episódio vemos o casal procurando mais pistas que vasculham o passado da família Thorn, após a morte dos pais Damien não se lembra de muita coisa e procurando por pistas de sua própria vida descobre o que não gostaria, na profecia vamos dizer assim, ele seria o Anti-Cristo, aquele que venho para destruir a tudo e todos, imagina você descobrindo uma coisa dessas. Além do cara já ser todo traumatizado a bomba cai no seu colo pra surtar de vez, achei a interpretação do ator bem verdadeira, já conhecia ele de algum lugar, mas como nunca lembro de qual foi difícil lembrar. Bradley já participou de Merlin ( outra série que nunca assisti), é um cara gato ainda mais sendo fotógrafo na série deixa a gente a suspirar.
  Não posso soltar spoilers, mas não esperem um casal ele é u imã pra morte, igual ao Jeremy Gilbet de The Vampire Diaries. Com os cães do inferno e uma babá macabra que vai fazer com que ele siga seu caminho demoníaco espero mesmo que ele seja um bom vilão fodão, mais da mais digno de um diabo afinal nem todas as séries tem um enredo tão interessante, ainda mais com um clássico de base. 
 
  Mas vamos reconhecer que pode ser que façam dele um mocinho que não aceita o fato de ser quem é, se fosse comigo eu já me jogava matando todo mundo, ótima forma de ser uma pessoa poderosa e foda, quem não ia querer ter esse poder? 
  Pois bem, a série tem um ótimo potencial, desejo que saibam aproveitar todo o enredo e deixar as coisas mais claras sem tanto suspense, afinal o pilot foi mais uma correria pro cara saber quem é, agora que sabe faça o favor de tacar o terror e botar o inferno na terra.
 Ps.: A cena dele na igreja gritando com Cristo com o terço na mão foi incrível, ainda mais quando vieram os flashs do pai tentando matá-lo em frente ao altar, fantástico mesclar o filme original de 1976.
Xoxo

Um comentário

  1. Esta série me chamou a atenção logo por encontrar a imagem do rosto de Damien Thorn flutuando por paginas da web, e me perguntar se era um livro, já torcendo para que fosse. Enfim, quebrei a cara, era uma série, mas teve seus pontos comigo. :D Mas acho que apenas assisti e curti muito, porém, não havia feito essa ligação do filme com a série e vice versa, e agora que apontou isso, olha, FAZ MESMO SENTIDO!!! O.O

    Fantástico, Kammy, você já pode ser contratada pelo Holmes, ok? Já vi que com você não se brinca na investigação. o/ kkk

    ResponderExcluir