[ Lançamento DarkSide ] Donnie Darko


  Se eu já tenho medo de palhaço imagina agora de coelhos, uma feliz páscoa vem ai com esse coelhinho fofinho que assombrou pesadelos em 2001. Que tal passar esse ano com a companhia de Donnie e seu monstrinho.

  Confira a divulgação da DarkSide Books, lembrando que o marcador é um aviãozinho macabro.
DarkSide apresenta: Donnie Darko, por Richard Kelly

- POR QUE VOCÊ USA ESSA FANTASIA IDIOTA DE COELHO? - POR QUE VOCÊ ESTÁ VESTINDO ESSA FANTASIA RIDÍCULA DE HOMEM?
Donnie Darko, por Richard Kelly - DarkSide Books
  Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a Donnie Darko mais de uma vez - ou dez, ou quinze, quem está contando? Pois a versão que a DarkSide Books está lançando na Páscoa de 2016 é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador.   Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. DONNIE DARKO, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho.

   Um detalhe interessante: boa parte da trilha sonora já estava lá, no roteiro. As canções escolhidas pelo cineasta – de bandas como Tears For Fears, Echo and the Bunnymen – ajudam a costurar a narrativa, como numa ópera pop do final dos anos 1980, período em que se passa a história. Outra curiosidade: assim como em Os Goonies (outro sucesso do cinema que virou livro pela DarkSide Books), a trama de Donnie Darko se passa às vésperas do Dia das Bruxas, data do aniversário da editora. 
  Quem mais poderia lançar livros assim? A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?

 Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.



  Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.
 E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento. Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?
  Tempo e espaço são relativos. Prepare-se para saltar de volta à uma época mágica. Antigos fãs e novas gerações podem se conectar mais uma vez com DONNIE DARKO, dessa vez nas páginas da DarkSide Books. Boa viagem.

  Propaganda obrigatória feita, afinal vocês tem que confirmar que a editora sabe seduzir com uma propaganda fodástica, mas eu garanto vocês vão falir esse ano, afinal tem mais coisa por ai, comprem todos e tudo que a DarkSide lançar, esperem a pré-venda deste que vou informar quando sair, não deixem de garantir o seu coelhinho docinho ao lado da sua cama. Eis o marcador exclusivo ao lado (lembrando que vem dentro dos livros os marcadores, tem editora melhor do que essa? NÃO!!!) 
  Como sempre reconheço o autor e o tradutor que tem um trabalho imenso de fazer toda a modificação para o português, vou contar um pouco mais sobre cada um nas suas biografias.

Autor e Tradutor

AUTOR
Richard Kelly é filho de um físico da NASA e de uma professora de língua inglesa. Estimulado pelos pais, estudou literatura e artes plásticas desde cedo, e ganhou uma bolsa na faculdade de cinema da USC, na Califórnia. Aos 25 anos, dirigiu seu primeiro longa-metragem, o fenômeno Donnie Darko, considerado pela revista Empire o segundo melhor filme independente de todos os tempos, perdendo apenas para Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino. Em 2009, dirigiu Cameron Diaz em A Caixa (2009), longa inspirado num episódio clássico de Além da Imaginação.

TRADUTOR
Antônio Tibau é roteirista e redator publicitário, mas gosta mesmo é de tirar onda de guitarrista. Quando moleque, passava noites sem dormir com medo dos monstros de borracha e dos litros de ketchup, abundantes nos seus filmes favoritos. Hoje, fica madrugada a dentro pensando em histórias que possam arrepiar as novas gerações. Fã de Alice Cooper, Neil Gaiman, Álvares de Azevedo e Brasinha (mascote do América, seu time de coração), Tibau acredita que o apocalipse zumbi será inevitável, mas ainda é cedo para trocar o filé Oswaldo Aranha por miolos.

Façam a contagem regressiva para o fim de tudo.
Xoxo

9 comentários

  1. Ooi, Kammy! Isso não dá para mim não, é muito macabro rsrs Eu não tenho medo de palhaço, coelhos, o que for... Porém, se eu der uma chance para livros e filmes que nos trazem uma estória de terror sobre estas coisas, acho que não verei mais estes personagens com a inocência ainda de criança Kkkkkkk gostei do post, mesmo assim! E gente, o Jake G. bem novinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Kammy, tudo bem?
    Quando vi que iriam lançar este livro confesso que fiquei, "COMO ASSIM?" eu não poderia imaginar uma edição tão maravilhosa como essa dessa editora. Realmente é um dos livros que quero adquirir ao longo do ano, se eu conseguir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não assisti o filme, mas fiquei BEM curiosa pelo livro... O enredo chama muito a atenção de qualquer leitor que goste do gênero ou é apenas chegado, que é o meu caso. rs E tenho que comentar: Que edição maravilhosa! A Darkside sempre destruindo tudo e lançando os livros com as melhores edições possíveis.
    Adorei o marcador!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kammy, boa noite!
    Menina, eu sou completamente apaixonada pela Darkside Books, não porque amo terror, mas porque os livros dela são simplesmente maravilhosos.
    Eu não conhecia essa estória aí, mas pela sua empolgação fiquei muito curiosa, de verdade. Eu sou cagona demais para esse tipo de estória, mas quero tentar. kkkk

    E gente, autor é filho de um físico da NASA? Fiquei com inveja! kkkkk
    A matéria ficou excelente. Parabéns e sucesso!

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  5. A Darkside e esses livros que são medo!
    Não conhecia essa história, vou assistir o filme. Mas com certeza não leria o livro, por motivos de não conseguir dormir depois, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Gente, a darkside sempre arrebentando! Eu estou pra ver esse filme há tanto tempo, ainda não tomei vergonha na cara! hahahaha Mas agora, quem precisa do filme quando se tem um livro desse? Gente, eu quero, eu preciso! Amo esse gênero e sou fã da darkside. E você está de parabéns pela resenha, não é fácil misturar filme e livro e manter as caracterísiticas de cada um. bjos

    ResponderExcluir
  7. Kammy, esse é um livro necessário na minha estante. Ano passado li Sexta-feira 13 e Exterminador do futuro, livros do catálogo Cinebook da Darkside e fiquei impressionada com a qualidade de livros assim. Quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi K,
    Post completíssimo, AMEI demais.
    Já disse antes e torno a dizer, lugar de informação sobre os livros é aqui com você, nossa investigadora literária.
    Eu não conhecia a história de Donnie, nem assisti ao filme, mas quando vi a Dark anunciando esse lançamento, já fui correndo colocar nos desejados.
    Estou ansiosa para ler resenha dele por aqui.

    Abraço e Bons Livros,
    Claquete Geek ❤

    ResponderExcluir
  9. Se é para comentar por aqui hoje em especial tem que ser esta resenha (porque tirei a noite para fazer uma mini maratona de Donnie Darko <3 e porque o Coelhão que já era um fofinho peculiar, ficou ainda mais lindão em meio a família de cheirosinhos da DarkSide Books. <3

    Bom, em primeiro lugar parabéns pela resenha, e em segundo, é um alivio saber que o livro não é somente uma adaptação do filme, não por ser um filme ruim, longe disso! Mas porque talvez o livro consiga trazer muitas respostas das quais nem nos perguntamos de fato, mas que trazemos após conhecer Frank e Donninho *-*

    Nunca me aprofundei sobre a vida do autor, mas saber que ele é um físico da NASA *gritos*, com certeza faz com que eu queira me jogar nesse universo amplo que deve ser o livro. <3 Tenho uma grande fixação pela NASA, e penso desde sempre que algum dia eles devem me contratar e que meu amor pela Lua deve bastar. D: u.u

    Bom, Donnie Darko em filme não é um dos filmes que compreendi, filosofei muitooo, mas compreender acho que não, porém, esse para mim é um ponto crucial para gostar ainda mais do filme, porque as coisas que não podem ser facilmente explicadas ou compreendidas, para mim significa que vêm mais carregadas de sentido e significados. <3

    Espero fazer essa leitura muito em breve, obrigada por compartilhar seu ponto de vista sobre o livro aqui e sucesso sempre!!! o/ <3

    ResponderExcluir