[ Review ] Shadowhunters


   Muitos vão me odiar por causa desta review, mas acredite para quem leu os livros e estava tão ansiosa pela série foi uma decepção, mesmo sendo BASEADA, sei que não será fiel a saga, mas mesmo assim acabou decepcionando mais que Percy Jackson e olha que nem leio os livros dele, esperei chegar ao fim da primeira temporada para avaliar totalmente a série e mudou só 1% a nota que antes havia dado.
   Vou avaliar os pontos negativos e os positivos, vai ter gente criticando que é uma beleza, mas é a minha obrigação contar a minha opinião.

  Como todos sabem ou a maioria, o mundo mágico da tia Cassie é repleto de vampiros, lobisomens, feiticeiros e demônios, e nossos mocinhos os Shadowhunters, ou seja, Caçadores das Sombras. 
''Caçadores de Sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas dos nossos inimigos desde 1234.'' 

Montagem achada na Web
   Conhecemos Clary uma garota que só queria entrar para a faculdade de artes, desenhar era a sua vida, mas de repente tudo vira de pernas para o ar quando vê um loiro sensual e arrogante matar um homem, que na verdade era um demônio, tudo se desenrola a partir dai, a ruiva se descobre uma Shadowhunter que precisa descobrir toda a verdade sobre a sua vida até agora feita de mentiras. 
  Na série Katherine McNamara, pode ser a visão perfeita da Clary, desde os cabelos que são fiéis aos livros (ouvi muita gente reclamando que eram claros, confiram as capas dos livros pra ver se são iguais ou não) até os olhos e tudo mais, SÓ que, a atriz é muito nova e não passa tanta credibilidade a personagem, tem tanta gente reclamando que ela é sem sal que eu me espantei por não ser só eu que achei ela fraca, a Kat é uma fofa na vida real com simpatia e tals, mas estragaram a personagem, não passa a confiança necessária. Desculpem é a minha opinião.

  Dominic Sherwood como Jace parece um pouco, mas os produtores erraram na hora de não colocar lentes no ator que tem heterocromia, uma pigmentação nos olhos, ou seja, ele tem um olho castanho e outro azul. Jace não tem isso meu Deus, por que deixar a forma do ator atrapalhar o real personagem? Sabe aquele bad boy fodão que você ama mesmo sendo arrogante? Sim esse deveria ser o Jace, mas conforme ele conhece a Clary na série, este se torna um cachorrinho que corre atrás dela e ignora totalmente o seu trabalho como caçador das sombras, ferrando seus irmãos e seu parabatai. Coitado do Alec. Até agora não vi ele fazendo nada para ajudar na Clave, apenas correr pra lá e pra cá com a Clary que só sabe se meter em problemas.

   Já os irmãos Lightwood, meu Deus, o que são esses dois, amei cada detalhe que foi feito com eles, o Alec continua o mesmo cara sério e centrado enquanto a Izzy ficou uma rainha, pena que colocaram ela como piriguete no começo da série. Os dois são perfeitos para o papel, me apaixonei pelo Mat a insegurança e o compromisso com a Clave fez dele uma pessoa reprimida pelos seus sentimentos e escolhas, o ator expressou muito bem isso, e nessa fase da série em que ele surta ficou ainda melhor para finalizar a temporada.
  Falando em Alec, o que dizer de Malec? Não tem como não amar esse casal super fodão, Harry pega a essência do feiticeiro mais gostoso de todos os tempos, desculpem o palavreado, mas é fato que mesmo jogando para o outro time, Magnus sempre foi um amante do amor, e os olhos de gato só deixam ainda mais bonito, principalmente aos olhos do Alec, tanto que eles nos livros se tornam uma família incrível (sem mais spoilers).
  Apesar dos pontos negativos que são as atuações de alguns e os efeitos especiais a lá Teen Wolf nas primeiras temporadas, a série é boa, as mudanças em algumas coisas como a noiva do Alec, o Hodge bonitão em vez do velho aliado de Valentim, isso que mudaram a profissão do Luke, mas gostei bastante dele como policial, o ator é bom para o papel, ainda mais agora que se tornou Alfa. 
   Bem faltou falar do Simon meu eterno chush, sim eu prefiro ele do que o Jace, o nerd que vive na friendzone, pobre Simon, o Alberto faz bem o papel, apesar de ter horas que personagem fica muito careta, mas a afinidade dele e os trejeitos que o Lewis teria é exatamente igual. Espero ver Sizzy logo mais na segunda temporada.
 
 Valentim, sim o vilão da série, é estranho ver o ator interpretar outro papel que não seja do rei de Reign, capaz de tentar matar o próprio filho, acho que isso me é familiar, mas gostei dele até agora, não posso dizer nada pela mãe da Clary que não apareceu muito, nem aparece nos três primeiros livros também, mas vamos seguir com a série.
   No sentido de seguir os livros ela não é tão fiel, mas as quotes da saga sempre estão presentes, nisso a maioria das vezes eles são fiéis, além de ter referências que até o Capitão América aplaudiria de pé.
   Um ponto extra pra sair das 3 estrelas que dei no Filmow, é a trilha sonora, o que dizer das músicas da Ruelle, essa mulher sabe cantar horrores, admiro o quanto a série usa as músicas dela. Não deixem de baixar que não vão se arrepender.

   Bem espero que tenham gostado, era pra ser uma critica mais detalhada, mas é capaz de jogarem pedras sobre mim, afinal nem todos aceitam criticas boas, a série já foi encerrada em sua primeira temporada com um final satisfatório deixando algumas perguntas para a segunda, então pode ser que venha a me surpreender e acompanhar o resto. Ok eu vou acompanhar, porque é clean e dá pra descontrair, mas quem espera ser fiel aos livros não crie espectativas, nem todas as séries e filmes adaptados serão totalmente fiéis aos livros, nem mesmo Harry Potter ou Game Of Thrones é 100%.
Xoxo

2 comentários

  1. Oi,
    Tenho que comentar aqui o quanto concordo com você, cada ponto que você descreveu passou pela minha cabeça. Acho que a serei pode melhorar muito, assim espero. E também amo o Simon, de todos os livre a Academia de Caçadores são minhas histórias favoritas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, foi a série mais decepcionante de todos os tempos para mim. :( Beira ao ridículo. :/ Depois de assistir acho que dou 5 estrelas para o filme, porque a série realmente me decepcionou muito. :(

    Abraços. o/

    ResponderExcluir