[ Lançamento DarkSide ] O Último Adeus


  Não espero que me entenda, nem desejo que aconteça, mas a dor de uma perda mexe com você, e tendo um irmão mais novo posso imaginar o que seria da minha vida sem ele, esse livro é impactante e vai acima de tudo humanizar você, mostrar o que acontece e se é possível o sobrenatural existir, você aceitaria seu irmão de volta, mas como um fantasma? Confira o novo lançamento da DarkSide Books, pelo selo DarkLove, mais um futuro sucesso da #DarkSide2016.



  O que você faria se perdesse uma pessoa que tanto ama? Um irmão mais novo como é o caso de Lex, escrever em um diário a fará se sentir melhor, vamos a sinopse.

“DESCULPA, MÃE, MAS EU ESTAVA MUITO VAZIO.” – TYLER
O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
  O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.   O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

  A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação.
  Cynthia Hand faz sua homenagem àqueles que se foram muito cedo e oferece um diálogo reconfortante a quem já esteve no lugar de sua protagonista. Os pensamentos e os segredos de Lex e Tyler serão revelados aos leitores brasileiros em 2016, em um livro que fará parte da Coleção DarkLove – linha que lança autoras femininas com muita história para contar.


AUTORA
Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo

TRADUTORA
Carolina Coelho é tradutora e revisora, e na maior parte das vezes, chama o que faz de diversão remunerada. No universo dos livros, também faz leitura crítica, lê a trabalho, mas não deixa de ser um prazer. Pensou que seria arquiteta, mas não levava jeito. Consertou o engano a tempo e decidiu que os livros, companheiros de sempre, eram de fato o seu clube, do qual se tornou sócia (vitalícia) em 2001, ao iniciar o curso de Tradução e Interpretação da Unibero. Fez seu primeiro trabalho para uma editora em 2002 e nunca mais parou. Nem quer. De lá para cá, viveu muitas emoções em mais de cem histórias diferentes. Nas horas vagas, corre para os livros que separa para ler por lazer.

   Espero que gostem deste novo lançamento, lembrando que os novos livros estão vindo todos em capa dura, na Limited Edition. Por isso será bem mais detalhada o exemplar em sua estante, a pré-venda já saiu na Amazon, este é o LINK.
Xoxo 

K Riquelme

8 comentários:

  1. Nunca li nada da editora, mas seus últimos lançamentos estão me deixando muito curiosa haha Gostei da sinopse e temática desse livro, com certeza vai pra minha lista!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. oi!!

    Não conheço a autora, mas a obra parece muito interessante e ouso dizer que a editora DarkSide mandou bem na divulgação do livro, as imagens estão muito atrativa. Terror não é um gênero que me atrai muito, entretanto me senti compelida a ler esse livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A principio, mesmo sendo uma edição DarkSide, não me animei muito pra ler... mas o fascínio pela temática suicida falou mais alto, e quando li mais sobre ele mudei de ideia... Espero ter a chance de comprar assim que puder pra ler logo ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaah,
    Eu curti muito a premissa dessa obra, gosto muito de livros que abordem essa temática suicida, fico afim de ler a obra e espero que seja uma leitura excelente. Essa caneta e a história do fantasma me fez pensar no jogo do "Charlie você está ai???" será que tem a ver???
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo livros com essa temática, e fiquei interessadíssima nesse! Adorei teu post, super completo!!! Fiquei ainda mais empolgada com esse lançamento, se é que é possível ficar mais do que já estou. SImplesmente PRECISO DESSE LIVROO <3 <3

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu recebi a divulgação por email mas nem consegui dar muita bola, tinha tantos emails para ler que só vi por cima que a editora iria lançar esse livro. Ler sua postagem e saber um pouquinho do que se trata me deixou com a certeza de que esse livro eu preciso ter na estante.
    E a Darkside capricha tanto nas edições que é um presente a mais além da leitura. espero gostar da leitura!
    E que junho chegue logo!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  7. K esse livro está no topo da lista de desejados :)
    Eu tinha visto a capa dele em um e-mail que a editora me mandou, mas nem cheguei a ler, AGORA ESTOU APAIXONADA
    Esse é o tipo de história que desperta meu interesse logo de cara. Amo um drama, sobrenatural então nem se fala. Nas mãos da Dark, só espero algo de qualidade. Por já ter perdido alguém que amo, creio que o livro conseguirá me tocar ainda mais. Ontem ainda estava lembrando de algumas coisas que ocorreram quando minha mãe faleceu, e a gente quer se agarrar a cada memória e significado.

    Abraço e Bons Livros,
    Claquete Geek ❤

    ResponderExcluir
  8. Cynthia Hand... Se tem um livro que já me surpreendeu antes mesmo de lê-lo, este ano, é "O Último Adeus", porque pelas resenhas já é possível saber que o livro é O LIVRO, e que Cynthia Hand saiu de sua zona de conforto, para se derramar nessas páginas. Já conhecia a autora por conata de sua série "Sobrenatural", de anjos e coisa e tal, e por aquela série, eu jamais conseguiria dizer que dentro dela morava uma tempestade como essa que se derramou muito provavelmente, em "O Último Adeus".

    A DarkSide Books apostou realmente no escuro desta vez, porque publicar um livro que trás um assunto que para muitos ainda não é algo a se conversar, a se questionar, a se entender... Um assunto que infelizmente, ainda é um grande tabu na sociedade, tido como frescura, loucura, descrença, falta de Deus, pecado... É um livro que não se saberia o efeito que teria, se não depois de já ter sido publicado, então realmente eles apostaram no escuro, e pegaram todos nós fãs da Editora, desprevenidos.

    Porém, o que é mais especial no livro de Cynthia Hand, é o que ele está causando fora das páginas, fazendo muita gente contar sua história a respeito, muitos outros falarem sobre o que pensam, terem a sensibilidade de compreender de fato a história, e ao contrário de silencia-la como muitos fazem ainda, DAR VOZ à ela. A Empatia que essa leitura está criando é a coisa mais bela, e espero de verdade que a DarkSide bata novamente em breve, nessas mesmas teclas. <3

    Por fim, parabéns pela resenha, porque eu não lembro de ter visto por aí nenhuma outra resenha do livro (ou de muitos outros livros...) de fora, publicado no país em que além de aparecer o nome da autora também foi criado um espaço para a tradutora, que também é tão importante, não é mesmo?! Parabéns por ter tido essa preocupação. <3

    Abraços.

    ResponderExcluir