[ Especial Dia das Mães ]


  É pessoal o Dia das Mães está chegando e não podia deixar de fora algumas que marcaram e ainda marcam os livros e adaptações literárias, sendo filmes ou séries.


  Norma Bates! Não, não, confundi Norman com a Mãe, vamos falar sobre a nossa mais conhecida mamãe.

NORMA BATES - PSICOSE e BATES MOTEL

 Agora é sério, nós conhecemos Norma Bates pela mente psicótica de seu filho Norman Bates, a misteriosa senhora que se escondia em sua casa, cuidando do seu hotel era um mistério no livro, pra quem leu a obra sabe o quão preconceituosa a velha era, achando que toda moça era puta, palavras da própria Norma, foi uma surpresa no final acharmos apenas o esqueleto da digníssima Srª Bates, sendo seu filho que se vestia como ela, no filme PSICOSE podemos conferir essa adorável senhora em carne osso, literalmente. 
 Já em BATES MOTEL, conhecemos a Srª Bates ainda jovem, uma linda mulher charmosa e que cuida de seus dois filhos, Norman ainda é um adolescente na série, então ficamos por dentro de como ele acabou se tornando a Mãe no final.
  Vera Farmiga é uma atriz incrível e realmente linda, qualquer homem acharia ela a mãe perfeita para seus filhos psicopatas. Piadas a parte. Farmiga interpreta com tanto amor o papel que achamos que ela esta mesmo zelando pelos filhos, admiro isso na série, mostrar que acima de tudo esta ama o filho e o protege a todo custo. Pense no susto do primeiro episódio mostrar logo de cara um assassinato, sendo que Norma fora estuprada por essa falsa vitima, o impacto da cena foi grande, pois é, um grande choque pra quem assistiu, só pra constar isso não é spoilers, todo mundo acabou sabendo já que o fato fez a série ficar mais famosa em sua primeira temporada. 
TIFFANY - A NOIVA DO CHUCK
  Não é que essa bonequinha simpática virou mãe, não me pergunte como, mas Tiffany é mamãe de um menino ou seria menina? Bem a esposa do Chuck teve seu próprio filme em mais um tivemos a chance de conhecer seu primogênito.
  Foi uma personagem que adorei conhecer, era carismática, venenosa e assassina, o par perfeito para o nosso boneco macabro, foi com seu vestido de noiva branco e maquiagem super pesada que conhecemos essa mãe, protegendo seu filhinho de todos e acima de tudo ensinando o que seria a herança de família, saber matar pessoas, Tiffany tem classe e estilo de sobra, espero voltar a ver a boneca futuramente em um remake ou outro filme contando mais a história desses bonecos insanos.
MARGARETH - CARRIE, A ESTRANHA
  Que mãe perfeita é essa meu Deus, tem tanto zelo pela filha que até tenta matá-la para livrar o mundo da sua princesinha, existem alguns filmes e remakes de Carrie, famosa obra de Stephen King, mas o atual que não foi o meu preferido, a nossa mãe foi interpretada pela atriz Julianne Moore que fez muito bem o papel por sinal.
  A fervorosa religiosa que abominava qualquer tipo de comportamento pecaminoso foi um sucesso no cinema, que mãe controladora e também sem nenhuma razão ou parafuso na cabeça para castigar a filha e até tentar matá-la, sendo afogada em um dos filmes ou esfaqueada em outro.
  Todo mundo precisa de uma mãe assim não é verdade? Tenho sorte de ter duas mães normais por assim dizer, afinal minha vó também é minha mãe.


MORTÍCIA ADDAMS - FAMÍLIA ADDAMS
  Quem não ama Anjelica Huston como Mortícia Addms, essa mãe eu adoraria ter, a misteriosa mulher de cabelos negros e roupas longas era um charme a parte, adorava a personagem, até tive uma roupa dela antes acreditem! Não sou tão velha, mas sou fã dos clássicos e A Família Addams é uma delas.
   Hoje em dia a atriz está totalmente diferente, a idade chega para todos, mas no auge da sua bela e sedutora forma a personagem caiu como uma luva para ela.
  A mãe de Wandinha e Pugsley era um amor com todos, inclusive o marido, quem não quer uma mãe dessas? O filme saiu em 1991 se quiserem conferir é só procurar na web.
  Vale lembrar que a série de 1960 tinha outra atriz interpretando a personagem a Carolyn Jones e na refilmagem New Family Addams era Ellie Harvie.

ROSEMARY - O BEBÊ DE ROSEMARY
  Outro clássico que acreditam por incrível que pareça, que eu ainda não assisti, filme de 1969, com uma série feita recentemente e já cancelada também, nos mostra Rosemary que engravida e passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.
  Quem não quer ter um diabinho dentro de si? Eu que não gostaria, mas vai que tem gente que goste.
  Não posso falar muito sobre o filme, nem a série que acabei por não assistir, mas garanto de ante mão que é um filme e tanto, que vale a pena ser visto. 
  Que tal sentar e assistir com a mamãe nesse final de semana? Minha mãe odeia filme de terror, então estou sugerindo para vocês.
  

MAMA - FILME MAMA
  Agora sim, não é um clássico, mas sim um atual, e bem macabro por sinal, essa mãe eu não gostaria nem de passar perto, muito menos ter de presente, mas tem gente que adoraria ter essa entidade por perto.
   Reparem que ela não gosta de fotos, mas adora cantar musicas para as crianças dormirem, seria perfeita se não fosse monstruosa.
  A cara da criança na foto ao lado é de uma felicidade sem fim, seria hilário, se não fosse macabro, reparem no fundo da imagem.
  Tentando roubar a família da protagonista essa mãe linda e cheia de charme começa a assombrar todo mundo e tentar de toda forma conseguir seus novos filhos nem que seja no além. Confesso que o final deixou a desejar, mas o filme é legal.
  Pra finalizar minhas mães, a minha mãe mesmo não gosta muito de foto e faz um bom tempo que nós não tiramos uma, preciso lembrar isso pra ela, esta é a minha mãe Kátia na foto está com meu pai, e ao lado sou eu com a minha avó, dona Branca que me criou e a chamo de mãe. 
 
  Pra finalizar, o post tem tanto o objetivo de mostrar as mães do cinema e outras conhecidas nas séries e livros, como também para mostrar as minhas que tanto amo, cada uma tem o seu espaço no meu coração, minha mãe que me deu a vida, companheira e que é minha amiga acima de tudo, sim mesmo com brigas posso contar as coisas para a minha mãe e ela comigo. Também a minha vó que me criou e mimou muito, mas que também me ensinou tudo que precisava e sempre esteve do meu lado com a minha mãe de sangue mesmo. Obrigada as duas por existirem na minha vida, Feliz Dia das Mães!
Xoxo

5 comentários

  1. A única que eu gosto dessa lista é a Mortícia...rs As outras me dão medo hahahaha
    Adorei a postagem - e feliz dia das mães para sua mãe e sua avó :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gosto das outras, Mortícia fez parte da minha infância, bem lá no passado, então não poderia deixar de lembrar dela aqui.
      Thank's, pra tua mãe também, e se for mamãe pra ti.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oiee K
    Menina adorei teu post, super criativo, muito difícil escolher uma mãe dessa como preferida. Mas como eu sou uma eterna Vandinha na vida fico com mamy Morticia ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris! Pois é, confesso que ela é a minha favorita também, sempre quis ser uma Vandinha da vida, mas agora que tu falou quem parece mesmo com ela é você. Atitude 1000.
      Xoxo

      Excluir
  3. Mortícia é a mãezona aqui. <3 _ <3 Mas Margareth, devia aprender um pouco, quem sabe passar algumas semanas de férias com a Família Adamms. u.u Mas as ultimas mães estão além da ficção, e são mesmo as mais queridas do post, claro. *-*

    Abraços. o/ :D

    ResponderExcluir