[ Review ] Hannibal 1x01

“It’s my design”
SINOPSE: Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.
AVISO: AS IMAGENS A SEGUIR PODEM SER FORTES.

Mesmo após seu término a série ainda é uma das melhores que já vi, Hannibal começou com o pé direito e acabou pecando lá no final, mas quando vimos Will Graham pela primeira vez decidimos que valia a pena assistir até o fim. Ao menos eu pensei, amando o jeito exótico e antissocial o consultor de Quantico (Base de treinamento do FBI) começa a ajudar na investigação de um serial killer que já matou 8 garotas, dai em diante entramos na mente do assassino, como Will tem um dom, não sei informar se é alguma doença ou não, mas este tem como entrar na cabeça de cada um deles, revivendo os paço, os trejeitos e a forma como matam, o modus operati para quem está ciente dos estudos profissionais sobre assassinos.


O que eu gosto do Will, odeio na Alana, a sem sal e boazinha psiquiatra que tenta ajudar o amigo, deixando-o com o amor platônico, mas realmente a odiei desde o começo, ainda mais depois do que vem a acontecer, mas não soltarei spoilers.
Então lá está a frase “Ele as esta comendo” pra dar a entrada de Hannibal, o ator não é aquele exemplo de beleza nem de charme, mas cá entre nós faz um ótimo Hannibal, em sua imparcialidade e aquele olhar vazio, mas bem observador, exatamente o que um psicopata seria, o que um psicopata é, então nada melhor do que se camuflar em psiquiatra, nada mal Dr. Lecter.
No decorrer do episódio vemos a genialidade por trás de uma mente conturbada e necessitada de medo, é assim que vejo o Will, a ficação em algo que lhe trás o pavor faz dele o que é, gostaria muito de estudar sua mente, afinal não tem medos próprios apenas aqueles que ele absorve dos seus crimes e assassinos, deixe-me explicar melhor, ele é um pote vazio que irá se enchendo de medos, pavores e insanidade que terá um momento que isso transbordará e ele deixará de ser ele mesmo.
O estopim para a primeira fileira de água em seu pote começa aqui, o desfecho do caso faz com que o complexo e conflitante pensamento dele entre em colapso, a forma como o ator faz parecer que está mesmo entrando na mente e sendo possuído por ela faz com que nos deixem com aquela tensão de tentar tirar o mal que está tomando conta dele, aquele pavor que começa a penetrar em sua pele e principalmente em sua mente.
Não há como explicar detalhadamente o que Will faz ou o que ele é, mas se fosse possível um estudo eu arriscaria dizer que seria um sociopata que tenta de toda forma suprimir o vazio dentro de si por algo que o faz ter sentimento, emoção, mesmo que isso o torne um monstro com o medo camuflado lá no fundo de sua mente. Até que ponto uma pessoa pode ir sem se tornar o que a outra é? Assista a série, garanto que para os fãs do gênero irão adorar cada episódio e todo tipo de pesquisa que ele tem para oferecer, não se esqueça, nunca aceite um alimento do doutor Hannibal Lecter, ele pode estar fazendo você devorar alguém.

Xoxo
Ps.: Todas as imagens foram feitas por mim, favor não retirar dar os créditos ao reproduzi-las.

12 comentários

  1. Esse é um seriado que não tenho o menor interesse em ver.. não faz o meu gênero!


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena flor, mas gosto é de cada um, se gosta de romance e o que todos recomendam é Friends, então quem sou eu para não recomendar também.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sempre tive curiosidade em assistir tanto o seriado do Hannibal quanto o Bates Motel, acho que as duas são prato cheio para a psicologia, mas acabo sempre adiando porque já acompanho muitas séries, aí preciso esperar uma terminar para incluir outra na lista. Gostei bastante da sua resenha consegui construir a personalidade do Will, imaginar o que se passa com ele e instigou ainda mais minha curiosidade em relação a série. Em breve pretendo começar a assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Anna! Assista, infelizmente a série foi cancela, então dá pra tu pegar e fazer uma maratona nessas férias que tal?
      Xoxo

      Excluir
  3. Oiii!!

    Eu ainda não consegui assistir essa série.
    Sou mais da turminha da comédia sabe? Então essa não me chama tanto a atenção.

    Adorei a resenha e as fotos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa comédia, não consigo lembrar uma série assim, assisto tantas que acabo tendo muito pra ver e pouca memória pra lembrar.
      Xoxo

      Excluir
  4. Oi!!
    Eu já assisti alguns episódios da primeira temporada, mas acabei deixando de lado para assistir depois e nem sabia que a série já tinha terminado, agora sim é hora de fazer maratona e conferir tudinho, eu estava gostando a série, mas como estava assistindo outras, não dei prioridade a ela.
    Sou simplesmente apaixonada pelo ator Mads Mikkelsen. Agora depois de ler o seu post fiquei com muita vontade de voltar a assistir, já sei o que vou fazer no feriado.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liziane faça a maratona nas férias e já adicione os filmes, sabia que o Mads está no elenco de Doutor Estranho? Ele é o vilão de lá!
      Xoxo

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Essa é uma das milhares de séries que tenho muito interesse em assistir! Sempre vi comentários positivos em relação a Hannibal, mas no momento voltei a assistir Penny Dreadful, quem sabe depois assista essa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu gosto muito dos filmes do Hannibal, mas infelizmente a série acabou não me pegando. Eu lembro de ter assistido uns 3 episódios e apesar de serem muito bons, achava que os personagens não tinham muito para que o telespectador conseguisse sentir empatia.

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estava meio indecisa de assistir a essa serie, talvez porque me apeguei muito ao Anthony Hopkins, mesmo não sendo uma grande fã do personagem, e também porque ela foi cancelada e isso desanima um pouco, mas esse personagem Will que descreveu me interessou, vou colocar na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É pedir demais, que por favor, a DarkSide Books lance os livros do Thomas Harris da melhor forma possível, como sempre fazem? D: Preciso, disso na minha vida. <3

    Mas sobre a série, não me arrancou suspiros, ou fez meu sangue estacionar nas minhas veias. :/ Gostei muito dos filmes, mas a série não, e Graham nesse papel também não me convenceu, e não consegui ver Hannibal nenhum nele. :/

    Abraços. o/

    ResponderExcluir