[ Review ] Spartacus - 3ª e 4ª Temporada

 Quase três meses depois de uma parada na série voltamos para a terceira e quarta temporada que foram revolucionárias em todos os aspectos. Apesar de gostar mais da segunda, o desenvolvimento da terceira e da quarta temporada seriam enfim uma satisfação aos meus olhos em questão de enredo e desenvolvimento da trama.

  Como já feito a REVIEW das duas primeiras temporadas, o fechamento do ciclo de gladiadores acabara quando Spartacus consegue sua liberdade, mas dai em diante nestas duas temporadas ele é caçado e faz Roma tremer sob seus pés com uma revolução de escravos. Aqui já temos Liam McIntyre assumindo o papel após o falecimento de Andy Whitfield, confesso que foi uma diferença trocar o ator logo no começo de uma série, apesar da segunda temporada ter tido foco antes da chegada de Spatacus, na volta do protagonista tivemos mudanças no comportamento devido ao novo ator.
  Na terceira temporada tivemos como vilão Claudius Glaber com sua força e rixa com o protagonista, além da volta de alguns personagens que acreditamos estarem mortos, Glaber foi o vilão mais fraco ao meu ver, tudo fugia de suas mãos, Spartacus conseguiu seu exército e claro algo que feriria o pretor mais profundamente do que um corte de espada, spoilers de lado que não irei contar, a temporada teve a inclusão Gannicus na temporada e este se tornou o melhor de todos ali, já que Crixus caiu no conceito ao decorrer dos episódios.
  A temporada foi preparada para fechar um ciclo que ficou aberto lá no início, com grandes reviravoltas e as baixas que estavam ali para terminar essa caçada com chave de ouro.
 Quarta temporada foi a batalha dos grandes, Spartacus já tinha sua legião e novamente teríamos um novo vilão tentando deter nosso gladiador, mas Marcus Licinius Crassus não era um simples vilão, era o grande estrategista de xadrez, sempre um passo á frente do nosso protagonista. Adorei o contexto do jogo, aqui encontramos um adversário à altura, que era capaz de estar a frente do que a rebelião pensava, do que Spartacus pensava, então a batalha foi acirrada.
  Infelizmente alguns personagens decepcionaram com essa mudança para o final da série, um deles foi Crixus que perdeu a essência e se tornou um estúpido manipulado por Naevia que depois que trocou a maravilhosa Lesley-Ann Brandt (atriz que faz a Maze em Lucifer) a nova atriz deixou a personagem insuportável, mas vamos aos destaques Agron em seu grande desenvolvimento para ser um dos confiáveis da elite, assim como Gannicus que nunca imaginou ser o sucessor de Spartacus.
   Essa temporada teve seus pontos fortes, a cada episódio me senti presa a trama, apesar das cagadas de alguns, outros brilharam e devo reconhecer que torcia para ter mais um ano da série, só que esta acabou em 2013. Sobre o final, achei que seria diferente, nunca esperaria que o bem ganhasse afinal teriam mais temporadas deles lutando e seria cansativo, mas um final mais digno aos que eu mais amava era o que esperava no mínimo, achei a temporada completa, mas falha em seu final, deixou pontos em aberto e sem aquele clímax que merecia.
 Enfim, Spartacus foi uma boa série, com seus exageros em efeitos e enredos falhos em alguns pontos, mas que valeu a pena e vai deixar saudade, é algo que posso voltar a assistir novamente, pois foi um bom contexto no final.
  Todas as temporadas estão completas na NETFLIX, dublado e legendado, quem quiser se divertir é só correr lá! Enjoy!

Nenhum comentário

Postar um comentário