[ 5 Curiosidades sobre Stephen King ]

 Stephen King é conhecido por um dos melhores e maiores autores de terror do século, com vários sucessos publicados e alguns tendo sido adaptados para as telinhas, vim apresentar 5 curiosidades sobre o Mestre do Terror, algumas já conhecidas, outras que apareceu no Twitter ou que o próprio comentou.
  1. Assim como eu, ele tem MEDO DE PALHAÇOS, doença chamada Coulrofobia.
  2. Em junho de 1999, ele foi ATROPELADO POR UMA VAN e teve vários ossos quebrados, além do quadril deslocado e um dos pulmões perfurados. De acordo com rumores, Stephen comprou a van que o atropelou só pra destruí-la a golpes de marreta.
  3. Ele LÊ 80 LIVROS POR ANO, muito mais do que eu ultimamente.
  4. Em relação a escrever os seus livros, ele ACORDA TODO DIA 7 HORAS DA MANHÃ para escrever, algumas exceções são no seu aniversário e véspera de Natal.
  5. Antes de virar o Mestre do Terror, KING FOI PROFESSOR, tanto que isso foi inspiração para criar Carrie - A Estranha.
    De fato Stephen King tem um passado traumático, com abandono do pai, medos de tudo além dos palhaços e ao crescer seu vício por álcool o prejudicou e muito, tanto que alguns de seus livros foram escritos durante essas fases, mas ele luta para combater isso e a cada ano temos um novo lançamento e uma nova publicação de sucesso. Atualmente a Editora Suma tem uma coleção especial intitulada BIBLIOTECA KING com seus sucessos em capa dura para apreciação dos leitores e fãs do autor, estou lendo A Incendiária por presente deles para o outro blog, mas não podia deixar de falar aqui. Além dessas edições, a DarkSide Books lançou Coração Assombrado ano passado, que é uma biografia não autorizada sobre a vida de King, a edição está espetacular e logo mais sai resenha também, outro presente recebido e muito bem cuidado com fotos já no perfil do Instagram.
Xoxo
Fonte das informações: Intocados e Revista Galileu.

17 comentários

  1. Gosto de mais do mestre dom terror, já li vários livros e filmes baseados nas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é um mestre foda na arte de escrever e entreter o público.
      Xoxo

      Excluir
  2. Nao conhecia esse esceitoremas foi Bem legal saber sobre ele! Né por nada nao, mas também tenho medo de palhaços! 🤣🤦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, pavor só de ver, imagina o cagaço de assistir It só pra fazer a crítica no blog. kkk
      Xoxo

      Excluir
  3. Olá, ainda não li nada do escritor, pois não gosto de terror e suspense, mas tenho a meta de ler pelo menos um livro dele para conhecer a escrita do autor. Adorei saber essas curiosidades sobre ele, imagino como deve ter sido difícil escrever It, sendo que ele tem medo de palhaços. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas isso é o que ele gosta, de escrever sobre seus medos, é mais uma das curiosidades para uma próxima publicação talvez, leia A Incendiária como citei logo acima, ela está sendo uma leitura leve em relação aos outros dele.
      Xoxo

      Excluir
  4. Agora está explicado o porquê de It! Palhaço medonho, o medo por trás dessa criação deve ter tido grande importância criativa. Adorei conhecer essa e todas as outras curiosidades que envolvem o mestre do terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ele escreve sobre seus medos e It foi um dos maiores desafios de sua carreira, e foi fantástico por sinal, eu tenho a mesma fobia, então entendo o que ele passou.
      Obrigada pelo comentário flor.
      Xoxo

      Excluir
  5. Conhecia as obras dele mais não sabia essas 5 curiosidades sobre ele, queria conseguir lê pelo menos a metade de livros q ele ler no ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo ler nem um terço do que ele lê, é muita coisa, isso sem contar que ele escreve pra caramba também, quase dois livros lançados por ano.
      Xoxo

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu adorei esse post, pois, para pessoas que não conhecem muito o autor, com certeza é um prato e tanto. Do King só li uma obra, que não chega a ser terror e gostei bastante, a escrita dele é genial. Gostei de conhecer essas curiosidades, me surpreendi principalmente por saber que ele tem medo de palhaço e sobre o seu passado traumático. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adoro King, essa bio trás muita coisa interessante, outra curiosidade legal é que King também trabalhou em uma lavanderia e ele escreveu várias histórias com lavanderias, e também personagens escritores

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei as curiosidades que você trouxe aqui, esta biografia é linda! Confesso que já conhecia algumas delas e achei super valido comprar a van e destruir ela á marretadas hahaha... Amei o post!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?!

    Olha, essa do medo de palhaço eu já sabia mas as outras, como do acidente e que comprou a van para destruir, desconhecia. King é espetacular na sua escrita, depois que li um livro dele não quero mais parar. As edições da Suma e da Darkside são lindas demais, tenho alguns da Suma e nenhum da Dark ainda.

    Bjão,
    Diego França| Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. O cara é fera mesmo. Paixão e uma alma artística com tamanho talento, que mesmo em seus momentos mais difíceis, se apresentou com força.
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post!
    Muito legal conhecer este "outro lado do autor" e assim saber o que o levou a ser o grande mestre que é hoje do gênero *-*
    Dele li somente "Carrie - A estranha", mas tenho uma lista enorme de livros que ainda lerei um dia XD
    Abraços
    Isabelle - https://blogalgodotipo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. King tem medo de palhaços?! Nossa, isso é uma espécie de humor negro muito doido haha. Esses fatos sobre ele só me deixaram sedenta por mais informações sobre sua vida, mesmo nunca tendo lido nada dele (ainda) :)

    ResponderExcluir