[ HQ ] Wytches

Jura é Jura!
  Você seria capaz de jurar pela vida de uma pessoa? O amor de um pai ao proteger a filha de um mal desconhecido e macabro? 
  Confesso que quando peguei Wytches não tinha lido nada a respeito, a modinha de bruxas já tinha passado e pensei que um a mais seria exatamente igual, um puta de um engano! Bruxas com nariz longo e chapéu é o imaginário de toda criança que a mãe bota medo, mas a realidade é bem diferente e Wytches nos trás algo sombrio e macabro que me arrepiou os ossos ao fim da leitura e o aguardo de mais desse universo criado por Scott Snyder. Que tal jurar que vai ler a resenha até o final? Talvez eu não precise jurar seu nome para algum sacrifício, sacrifício humano.

WytchesHQ: Wytches
Volume 1 
Série: Wytches 
Autores: Scott Snyder, Jock, Matt Hollingsworth, Clem Robins
Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.


( Comprar na AMAZON )http://amzn.to/2ybKIyg 
 Quando comecei a ler, a confusão foi geral, o contexto da HQ me deixou extremamente confusa e curiosa, talvez por não ter começado antes uma leitura de Snyder, bem devo ter passado por alguma HQ dele antes, mas Wytches foi uma inovação e surpresa referente ao terror e adrenalina, afinal quando você começa a ler não quer mais parar.
   Wytches nos leva a um universo em que bruxas não são aquelas que têm chapéu e vassoura, mas sim são seres sombrios, gigantes e que comem aquilo que lhe é jurado, então cuidado ao fazer uma jura, elas estão a espera de uma oferenda para que tu consiga o que quer.
   O enredo foca na família Roocks que está de mudança para outra cidade fugindo de um passado cruel, mas os eventos assustadores começam a assombrar Sailor, filha do famoso escritor Charlie Roocks, o que você faria se tivesse uma história macabra em seu passado? Recomeçar seria a melhor opção, mas se o pesadelo o perseguir não há como fugir.
"Elas só comem quem foi jurado pra elas. Quem é jurado não é amado."
   Com uma trama envolvente, os criadores transformam o medo em algo ainda maior, inseguranças e a força do amor familiar predominam o tempo inteiro no enredo, isso faz com que vejamos o que tem de errado e também de certo em nossa família, se seríamos capazes de fazer tudo que Charlie fez ou as ações que a mãe da Sailor teve consequências.
    Achei bem esclarecedor o contexto de mostrar algo além do que um mero quadrinho, uma simples HQ que tem uma observação que poucos percebem no início, mas que no fim se mostra essencial para fechar com chave de ouro o encerramento desse ciclo escrito pelo Snyder.
    Você irá se surpreender com as bruxas, com o amor de pai e filha, com os sacrifícios que fazemos por orgulho, arrogância e por amor, porque não amor? A jura final é para proteger aqueles que amamos e mostrar que a família vem acima de tudo, de todos os dramas, problemas e conflitos que temos dentro de nossas casas. O fato é, você seria capaz de fazer algo por um simples capricho ou um sacrifício pelo amor maior?
   Wytches foi desenvolvido por Snyder que explica no final de onde tirou todo o contexto de bruxas e a fome de carne jurada, poucos sabem que essa HQ enorme que a DarkSide publicou, na verdade eram 6 pequenas publicações com pouco mais de 30 páginas do ano de 2014, tendo em sua nota final os comentários do autor no decorrer das postagens, então a Caveirinha juntou todas e não deixou nenhuma página de lado para que vocês tenham em mão a obra completa e sem modificações. O selo Graphic Novel traz uma edição maravilhosa, que foi a minha primeira experiência com essa nova fase da DarkSide Books, então nada mais justo do que ter começado com o pé direito para um selo que fará mais sucesso ainda. Que venham mais e mais obras com garantia macabra de qualidade.
Xoxo

19 comentários

  1. ... Eu tive que ler toda a sua resenha, porque fiquei com medo do aviso logo no início... kkkk
    Embora não curta histórias de terror, a forma como você apresentou a resenha foi maravilhosa, de modo que eu fiquei curiosa e já estou pesquisando aqui para comprar o livro! hauhaua
    Tinha que ser Darkside, essa editora está me surpreendendo.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Sou uma apaixonada por histórias do tipo, mas confesso que li muito menos do que eu gostaria. Outro dia vi este livro na promoção e não comprei por causa das resenhas que li, nenhuma destacou a obra como você, por fim acabei comprando Menina Má, mas vou deixar está dica anotada, pois vejo que perdi uma puta história.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro o gênero, mas não tenho vontade de ler Witches, pois, apesar de você ter curtido, li impressões bastante negativas sobre ele que me convenceram mais do que positivas haha.
    Sua resenha e as fotos estão impecáveis, mas vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka!

    Eu comprei essa HQ recentemente e quero começar logo a leitura! Acho que ficarei igual a você no começo porque não costumo ler muitas HQ's.
    A qualidade da Dark como sempre é impecável!

    Postagem e fotos incríveis!

    Super bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Admito que não conhecia o autor e que fiquei muito interessada em saber um pouco mais de uma história com uma leitura diferente de bruxas, já temos bruxas de todos os jeitos hoje em dia, mas me desanimei um pouco porque não sou muito de ler HQ, eu demoro tempo de mais pra entender tudo, não sei explicar direito. Adorei sua resenha, mas o fato de ser uma HQ me desanimou um pouco de anotar a dica rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e já fiquei interessada pelos personagens e enredo. Não sou de ler HQ, mas acho que esta aqui seria uma leitura bem interessante.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia o autor, e eu não leio Hq, mas acho que vou começar a ler, só tô vendo hq e estou começando a ficar curiosa

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu vi esse livro a venda e fiquei muito interessada em comprá-lo, mas mantive minha promessa de terminar os que tenho em casa primeiro.
    Realmente retrata as bruxas de um modo muito diferente do que estamos acostumados, mas acho que isso é bom.
    Gostei da dica e pretendo ler assim que possivel.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Que HQ interessante!!!
    Acredita que eu nunca li uma?
    Mas vamos la.. gostei bastante da premissa da história e da sua opinião sobre a mesma, entretanto, o meu preconceito bobo com as hq's e o meu medo nato me impedem de realizar a leitura dessa obra.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Eu estou louca para ler essa HQ, mas ainda não a comprei. Eu adoro histórias que me arrepiam, que me fazem realmente acreditar. Adorei a sua resenha e que bom que a história te surpreendeu :)

    bj

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Assim como você, essa foi a minha primeira experiência com a nova fase da Darkside e, além disso, também fui surpreendida.
    As bruxas eram bem diferentes do meu imaginário e a história foi confusa no começo, mas de de cair o queixo no final. O amor do pai pela filha foi o que mais me chamou a atenção.
    Os traços, cores, narrativa e o enredo foram incríveis e entendi o porquê do Snyder ser tão aclamado pela crítica e público.

    Enfim, adorei a resenha e obrigada pela indicação mesmo assim :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    não sou lá muito fã de histórias de bruxas e demais seres sobrenaturais, nos últimos anos tem havido uma romantização excessiva dessas criaturas e eu meio que me cansei disso, mas pelo que pude perceber em seu texto esse não é o caso desse livro, e admito que a promessa de uma história com elementos que podem de fato por medo me chamou bastante atenção e despertou meu interesse.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei sua resenha.
    Li essa HQ e realmente ela é fantástica, a recriação das bruxas é algo que realmente trás medo ao leitor, ainda mais com a apareência grotesca que ele coloca na HQ
    Já estou ansiosa para mais HQs do autor

    ResponderExcluir
  14. Esse novo selo da DarkSide está ó <3
    Ainda não li Wytches, na verdade, das HQs do novo selo era o que menos tinha me chamado a atenção, mas agora fiquei com mais vontade de lê-lo. Li recentemente o "Meu Amigo Dahmer" do mesmo selo e amei! Em breve vou fazer resenha dele também. Se você também gosta de histórias de serial killers e conhece mais ou menos a história do Jeff Dahmer te recomendo demaaaaaaaaaais! Você vai amar.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não costumo ler coisas assustadoras, mas eu gosto tanto de HQ que não vou resistir a wytches. Percebi que esse enredo é bem diferente de outros que li envolvendo bruxas. E claro, essa ressalva final complementando o enredo com informações me instigou ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o autor, e não sei se leria essa Hq. Mas vou começar a ler Hq. Não de terror essas assim como qualquer outra coisa do gênero eu dispenso

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a Darkside, tenho quase todos os livros deles e nenhum me decepcionou. Infelizmente ainda não pude comprar essa obra, mas é óbvio que será uma das próximas aquisições. E isso sem nem saber muito sobre ela, só por ser da editora em questão. Lendo sua resenha e suas impressões fiquei com mais vontade ainda de ler/ter a obra.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Vim aqui dizer que eu amei a nova carinha do blog..
    E eu adorei essa HQ. Admito que no inicio eu fiquei perdida, então tive que parar e tentar de novo com a mente mais aberta. hauhauhauhua AMEI

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  19. Vou ter que confessar que não sou acostumada a HQs, acho que por isso tenho muito receio de comprar uma, e eu sinceramente não tinha expectativa nenhuma por esse lançamento, mas olha só, você mudou isso. A história parece mesmo interessante, me deixou super curiosa para saber como funcionam esse novo modelo de bruxas.

    ResponderExcluir