[ Crítica ] Death Note

 Meu novo vício são animes e depois de fazer a maratona de Death Note com o namorado, migramos para o filme da Netflix. Mesmo com as expectativas baixas, entramos na onda da adaptação, mas foi mais uma decepção. Confira a crítica do filme.


Filme:Death Note
Ano: 2017

Sinopse:Um jovem usa os poderes de um caderno sobrenatural para matar bandidos, mas acaba atraindo a atenção de um detetive, um demônio e uma colega.
Estrelando: Willem Dafoe,Nat Wolff,Lakeith Stanfield.
Gêneros: Suspense,Suspenses sobrenaturais.
Direção: Adam Wingard
Fonte: Netflix 
Disponível no Catálogo.

 Quando tu pega pensando se alguma adaptação vai ser fiel a obra original, pode acreditar que poucas são, um exemplo é Game of Thrones e Harry Potter, apesar de ter algumas divergências e modificações, acredito que estes são alguns que seguem a fio o que foi apresentado no enredo original, seja livro ou HQ, nesse caso, o anime se tornou filme e nada mais justo do que cair nas mãos da Netflix, mas o engano foi justamente isso.
  A plataforma online para assistir filmes e séries é perfeita pra quem gosta de maratonar em casa o que mais lhe atrai, só que apesar do sucesso em séries maravilhosas, eles deixam a desejar nos filmes. Em Death Note não foi diferente, com a trama já pronta do anime, tu poderia só dizer que isso sairia melhor ainda com personagens reais, em vez do desenho, mas como fazer um anime inteiro em pouco mais de 1 hora de filme? 

   Enxuga, enxuga e enxuga, acho que foi isso que falaram para os produtores, corta todas as partes desnecessárias e deixa só um filminho que possa atrair o público, mas não se esqueça de colocar aquele romancezinho no meio pra quem não assiste o anime ver a trama como um romance trágico.
   Ledo engano, Death Note é uma trama pesada, com conteúdo que poucos aguentariam ver, afinal, o que é mostrado ali é que você pode fazer justiça com as próprias mãos e ter a ganância de se tornar um deus, mas no filme ficamos apenas com a decepção de atuações rasas e enredo que não tem nada a ver com a obra original.
   Para os fãs do anime, vocês vão ver modificações enormes em relação ao roteiro, o L se torna um lunático que sai atirando em todos, o Kira é fraco e nem um pouco manipulador e o que dizer da Mia? A original Misa não chegava a ser perfeita, mas não seria aquilo que foi apresentado no filme de forma alguma.
   O que mais me perturbou foi justamente a trama adolescente e cheio de dramas desnecessários, o L ficou com uma a instabilidade emocional e um comportamento que se assemelha ao Mello com toda a histeria e impulsividade, sendo que o L nunca faria isso, por ser tão controlado em suas emoções teve o destaque na trama do anime, e foi ao meu ver o melhor personagem de todo o anime, mas aqui foi realmente decepcionante desconstruírem o personagem e todo o resto pra fazer um filme característicos dos dias atuais.

    Não posso me detalhar muito, pois nem todos assistiram o anime inteiro e spoilers não são bem vindos, por isso, para quem quiser mais informações recomendo que leiam a critica do Aficionados que tem todos os detalhes necessários pra quem ama o anime e consegue ver a diferença entre os dois. 
Crítica Death Note Netflix: Como destruir uma série maravilhosa em 100 minutos!
  No mais, teremos a review da série com mais detalhes e claro pretendo comprar os mangás que estão a venda na Amazon(http://amzn.to/2jFEeoF)

  Falando nisso, a loja Fios de Borboleta em um bullet jornal de Death Note, feito pela Luh com todo o carinho e claro esse da foto já é meu. Pra quem gosta de caderno de anotações e todos os itens de papelaria eu recomendo entrar no Instagram da loja: @lojafiosdeborboleta lá tu vai achar coisas mágicas e aquele gostinho de chá da tarde.



13 comentários

  1. Obrigada por tudo o que disse da lojinha hehe. Vou surrupiar essas fotos e postar lá no ig <3

    Ah, sobre o filme, ele é realmente uma decepção. Na verdade, depois de ter visto alguns dos live actions japoneses (e ter gostado, que a verdade seja dita), percebi que talvez Death Note não tenha sido feito pra ser adaptado pro cinema. No anime tem todos aqueles pensamentos, os olhos do Kira mudando de cor, as feições meio exageradas... os filmes não tem isso. mas esse da Netflix foi um verdadeiro fiasco! :p

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o anime flopado e totalmente superestimado. Por isso assisti o filme super bem. Achei legal adaptarem para a realidade americana, o comportamento do Light é muito mais condizente com a realidade dos adolescentes, diferente do Light japones. Gostei da Mia não ser submissa como a Misa. Mas todo o roteiro atropelado, as mirabolancias no final, não foi um bom filme mesmo.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Death Note é um dos meus animes favoritos e tipo concordo com o que você disse na sua resenha. Não esperava uma adaptação fiel, mas não custava nada manter a essência da historia original. Parece que a historia perdeu tudo que a fazia ser tão exaltada que é os questionamento de "O que é de fato Justiça?". Enfim, posso dizer que odiei essa adaptação, porque pegaram tudo que mais desteto em filmes americanos e colocaram em algo que amo.

    ResponderExcluir
  4. Eu tô bem afim é de ler os mangás... comecei a ver o anime mas guardei pra ver depois, acho que a experiência de ler primeiro vai ser mais interessante :) sobre o filme, tanta gente já jogou esse filme no chão (ou melhor, no subsolo!) que eu simplesmente já descartei a vontade de ver kkkk as críticas mais pesadas ficam por conta exatamente do que você falou: o drama desnecessário e o contexto adolescente sem propósito. É triste, Death Note merece bem mais que isso :\

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amo o anime e quando soube que era diferente no filmes nem fiz questão de assistir,para não me decepecionar... mas concordo que é uma história forte e que te faz pensar até que ponto você pode ser um heroi ou um justiceiro vingativo...
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super fã do anime. Quero muito comprar o box do mangá ainda.
    Quanto ao filme: eu não sou a favor de adaptações que seguem a risca a obra original, pois gosto de ter uma nova perspectiva da narrativa original. O problema da adaptações é que normalmente são obras ruim. É o caso da Death Note. Atuações ruim. Escolhas de roteiro ruim. Fica difícil salvar algumas coisa no filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do anime, da primeira temporada em especial. Mas não animei para ver nenhuma adaptação dele, principalmente essa da Netflix que pelo trailer me pareceu a pior de todas. =/

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  8. Detonaram tanto esse filme que tô pensando em jamais assistir. Quando saiu, mesmo sem ter assistido ao anime, pensei em dar uma chance, mas não rolou. Agora acho que a chance nunca vai chegar. Vou ver se assisto o anime em breve e espero gostar tanto quanto os fãs!

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito da premissa de Death Note mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Como eu quero assistir mais animes, vou ver se começo ele no início do ano.

    ResponderExcluir
  10. Meu deus, eu odeio esse filme.

    Para mim Death Note é uma das melhores obras já produzidas, com uma grande dose de critica a moralidade, política, justiça, individualidade. É uma obra literária, mas também filosófica e cientifica sobre a sociedade (acredite quando eu digo ver muitas referencia a autores das ciências humanas), e transformaram em, bem, um filme americano. Acho que esse é um dos primeiros erros uma vez que uma das criticas principais vem sobre a sociedade japonesa e suas nuances, muito da personalidade de Kira (fundamental em todos os sentidos para a história fazer sentido) se deve a sua criação e ao meio em que ele vive. Eu em geral gosto de adaptações, inclusive as não fieis, mas não aceito quanto lucram na historia matando suas regras.

    Desculpa o comentário enorme, precisava desabafar kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Acredito que todo leitor quando é fã de alguma obra espera que sua adaptação seja tão boa quanto ou ainda melhor. Alguns produtores como da série Outlander seguem quase à risca o enredo dos livros da Diana Galbadon, mas outros pensam de maneira diferente e acreditam que mudando bastante a obra original poderão atrair mais fãs. Creio que a situação é uma faca de dois gumes. Sempre haverá quem defenda e outros que sejam contra. Harry Potter por exemplo é bom das duas formas. Sua resenha ficou incrível. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Adoro! faz tantos anos que vi o anime..ainda não vi o filme da netflix, mas vi os outros que foram lançados antes e gostei.

    :)

    ResponderExcluir
  13. Veja bem eu amo demais o anime por ter sido um dos primeiros que assisti na vida, depois de Dragon Ball é claro e me decepcionei demais com essa adaptação meia-boca haha nunca esperava isso do Netflix de verdade. Um beijo moça.

    ResponderExcluir