[ HQ ] Star Trek - Nos Domínios da Escuridão

"Espaço. A Fronteira Final. Estas sãos as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão e cinco anos: explorar novos mundos, pesquisar novas formas de vida e civilizações, audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve."
   Vamos falar de Grapich Novels, mais conhecidas como HQ's, sim, eu sou uma apaixonada por elas e claro por Star Trek, então vendendo meu fígado comprei essa que estava em promoção na Amazon Brasil, nossa amorzinho afiliada, a Mythos Books lançou Nos Domínios da Escuridão e precisei conferir essa edição que ficou espetacular. Agora vamos aos comentários.
Autor: Mike Johnson
Ano: 2016
Páginas: 208
Editora: Mythos
Sinopse: Depois dos eventos de "Além da Escuridão - Star Trek", a USS Enterprise embarca numa nova missão de exploração de cinco anos. Porém, longe da terra, em meio ao cosmo, surgem novas ameaças à segurança da Federação. Rebeldes da Seção 31, a divisão de operações secretas da Frota Estelar, tentam incitar uma guerra entre o Império Romulano e o Klingon, e a tripulação da Enterprise se vê no meio da disputa.



   
  Primeiramente como sabem meu amor por Star Trek, então saber que a Mythos Books lançou uma edição que se refere a nova geração dos filmes fez minha felicidade durante muito tempo, e só agora consegui comprar, mas vejam só, valeu cada centavo e ainda pretendo gastar mais com eles. 
   O interessante deste volume que precede a Beyond que resenhei no Secret(AQUI) mostra alguns furos que a adaptação teve, como por exemplo o sumiço de alguns personagens e a abertura para outros que não vimos nesse pulo de três anos da missão que a USS Enterprise teve.
  "Essa nave é o símbolo da Frota (Estelar)"
   Em Nos Domínios da Escuridão a rotina da Enterprise é bem apresentada com casos e descobertas de novos planetas, além da união que toda a equipe tem, não apenas o alto escalão, mas também de todos que viraram uma família nessa viagem de cinco anos.
    Minha maior surpresa foi abordarem o Pon Farr que nunca vimos antes, apenas para aqueles que leram Portal do Tempo perceberam que é um assunto pouco abordado até o momento, deixe-me explicar. O PON FARR é um ritual de acasalamento dos vulcanos, sim Spock também tem desejos carnais e não sabe como lidar com ele, aqui vemos que essa ligação é feita pela família do casal, que desde pequeno já está selado e ligado para essa união, como um casamento arranjado que quando se chega a uma idade exata é necessário o acasalamento e claro o casamento dos vulcanos. 


    Em uma dessas viagens pelo espaço o processo começa com o Plak Tow, que é a febre do sangue, Spock se sente cada vez mais descontrolado e os efeitos o fazem ir a Nova Vulcano para procurar ajuda, dai em diante podemos ver cada fase que o Pon Farr causa, incluindo a loucura e o descontrole caso não ocorra a união, como Vulcano foi extinto todos que entram no estágio de acasalamento não conseguem se controlar por falta de uma união com o planeta (só lendo pra vocês entenderem, sem spoilers aqui).
"Eles regrediram a um estado tal qual o dos vulcanos de antes dos ensinamentos de Surak, antes do grande despertar. Eles perderam-se. São estes os Sasaud."
    Pensa na dor de ver ele sofrer e da Uhura se sentir perdida ao ajudar seu amado, o sentimento que foi tão pouco aprofundado nos filmes aqui tem um destaque que me deixou orgulhosa, ver que mesmo sendo vulcano ele podia sentir e amar pelo seu lado humano, é tão fofo e doloroso também, afinal até aquele momento o vulcano que existe dentro de si ganhou da humanidade que amava a Uhura.
"Eu amo o lado vulcano que ele tem. Mas Spock esconde muita coisa, inclusive de mim. E foi o que percebi hoje, goste ou não das circunstâncias." - Uhura
    O modo como reagem e resolvem a situação foi a melhor possível e gente juro que conseguiram me fazer suspirar e quase, mas quase chorar, sim sou sentimental além dessa sociopata que sempre demonstro ser. As aventuras com os Gorns, Klingons, o Império Romulano e os Rebeldes da Seção 31 foi o fechamento exato para uma edição maravilhosa, a Enterprise estar no meio de uma guerra que nem ao menos tinha conhecimento fez com que sentíssemos o que era estar cego em um tiroteio.


    Entre tramas, traições, surpresas e reviravoltas Nos Domínios da Escuridão tem uma mistura da série clássica e dos atuais filmes do universo alternativo, migrando uma nova geração de fãs que se encantam por uma junção muito bem feita por Mike Johnson, além dos traços de Agri Karuniawan, Erfan Fajar e Claudia Balboni, a edição é rica em detalhes e fotografias dos episódios citados acima, a Mythos fez um trabalho incrível e merece todo o meu reconhecimento e admiração.

    Para todos os trekkers recomendo que leiam essa graphic que vale muito a pena se apaixonar pelas aventuras da USS Enterprise (NCC-1701-A) em mais uma jornada pelo universo.
   Até a próxima resenha, talvez em outro canto do universo?
Xoxo

21 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Não curto Star Trek porque nunca senti vontade de assistir, mas amei a hq! seria uma ótima forma de começar na saga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é legal pra quem gostaria de começar, tem conteúdo bem variado da série clássica com os novos filmes.
      Xoxo

      Excluir
  2. Eu amo Star Trek e tenho muita vontade de assitir todos os eps (falha de carater minha ainda)! Não sou de comprar HQ's, mas essa está fantástica, acho que séria um jeito de me apaixonar por esse tipo de apresentação de história, já aproveitando uma outro amor que já vai deixar as coisas mais fáceis! Parabéns pela resenha e as fotos estão uma amor <3

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito Star Trek, mas minha irmã entrou numa mega vibe desde o ano passado e quer arrastar todo mundo daqui de casa pra fazer grupo de cosplay uhauhaua Eu assisti só o Além da Escuridão. Achei lindas as artes das HQs, vou falar pra minha irmã, provavelmente ela vai querer. Eu até acho bacana, mas é tanta coisa que nem sei por onde começar kkkk

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essa HQ parece ser muito boa. Só assisti os filmes de Star Trek, mas já pensei em assistir a série desde o começo. Ótima dica!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não posso dizer que não gosto de Star trek pois só conheço de nome, nada mais sobre. A paixão com que falou sobre me interessou bastante, então acho que vou dar uma procurada para conhecer Star Trek!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Acredita que da série Star Trek, eu só assisti os dois últimos filmes? Ainda não conheço todas as histórias, e por isso penso em assistir até o seriado. Gostei dessa sua dica, vou anotar aqui para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca senti muita atração por Star Trek, mas é realmente uma questão de que eu tenha a paciência de parar para prestar atenção. A apresentação da HQ parece realmente ótima, e eu só posso imaginar que, se fosse fã da série, adoraria ter elas, mesmo que pra ficarem guardadas (tipo minhas HQ's da Torre Negra).

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço Star Trek pela saga clássica, a antigooooooona e confesso que ainda não dei uma olhada na nova geração, mas fiquei bem feliz na volta da saga, e o bom de uma hq mesclando um pouco da serie clássica com a nova geração é que mais pessoas poderão começar gostar da saga sem medo. Fiquei apaixonada nessa arte da capa!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu gosto bastante desses novos filmes de Star Trek, porém não conheço muito a série clássica, apenas vi alguns poucos episódios avulsos (mas há vontade de conhecer, só falta tempo). A HQ me interessou grandemente, principalmente pela capa, que está maravilhosa, e achei muito interessante o fato dela mesclar as gerações, podendo agradar todo tipo de fã ou admirador.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Conheço muito de Star Trek, nunca prendeu minha atenção sabe? Então acabei que não me aprofundei. Mas gostei do seu post, está bem completo em informações.
    E seu blog também é muito lindo, "tudo que te dá medo me fascina" senti o impacto kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dessa indicação!
    Eu curto bastante Star Trek, apesar de ainda não ter terminado a série inteira rsrs

    As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito ligada a HQ e nem a Star Trek, mas quem resiste a essa edição maravilhosa? Assim como sua resenha, as fotos me ganharam, adoraria ter essa edição em minha estante e quem sabe daria uma chance a esse universo que parece ser tão bacana.

    ResponderExcluir
  13. Oláa!!
    Não conheço muito do universo de Star Trek, mas morro de vontade de assistir à série e aos filmes.
    A HQ me pareceu super interessante, apesar de não ser muito meu estilo de leitura. Pareceu trazer informações que não aparecem na série e nos filmes né??
    Que bom que você gostou tanto a ponto de se emocionar.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que não me interessei muito, porque já não sou muito ligada em HQs e nunca tive paciência com Star Treck (não me odeie, por favor! haha). Mas, por tudo que você falou, tenho certeza de que é uma dica que irá agradar muito aos fãs. Então, te entendo perfeitamente por não ter deixado a promoção passar e comprado esta edição, e fico feliz que tenha valido a pena.
    A edição parece estar muito bonita e achei legal o fato de misturar elementos da série original e dos filmes novos, pois acredito que isso deve tornar a leitura ainda mais interessante para os fãs.
    Desta vez vou passar a dica, mas adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Admiro muito quem curta Star Trek, mas não consigo curtir, mesmo tentando várias vezes. Fiquei contente por ter lido seu post e satisfeita por você gostar tanto dele. A edição está maravilhosa e vou indicar para meu irmão que ama ST.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Eu assisti apenas o primeiro filme da franquia e curti bastante, apesar disso não tive muita vontade de continuar assistindo e nunca tinha passado pela minha cabeça ler as Hq's gosto desse formato de literatura e tudo mais, e gostei bastante dos gráficos dessa, se assemelham muito aos personagens dos livros e eu até leria sem problemas, se tiver uma oportunidade eu lerei.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Então, eu realmente nunca vi filme ou li algo de Star Trek. Sou totalmente inexperiente sobre o assunto já que nunca me atrai por ele. Mas gostei bastante do seu post, da pra ver a paixão que você tem sobre. Mas enfim, vou deixar essa dica passar ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acredita que nunca assisti Star Trek? Mas eu gosto muito de Graphics e achei essa super interessante, principalmente por fazer essa mescla entre a série clássica e os filmes atuais, que por sinal nem sabia que existia diferença hahaha Não seria uma leitura que faria correndo, mas acho que seria interessante de acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Vou admitir aqui que não gosto muito de Star Trek clássico, sempre preferi Star Wars (não me mate, mas peguei um amor pelos filmes recentes, uma vontadezinha de acompanhar o resto, mas não tenho coragem de começar a serie, por isso amei a indicação da Hq, parece ser muito boa mesmo, vou colocar na famosa listinha do que comprar sem dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. Sem Fronteiras e meu filme favorita porque adorei a trilha sonora, uma parte fundamental do filme e caracterização são impreciáveis. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Vi este filme por Sofia Boutella ela sempre surpreende com os seus papeis. Recentemente la vi en sua novo trabalho Fahrenheit 451 filme. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado mais o talento desta é muito bom. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Sempre achei o seu trabalho excepcional, demonstrou por que é considerada uma grande atriz, e a sua atuação é majestuosa. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado mais o talento desta é muito bom.

    ResponderExcluir