[ Lançamento DarkSide ] Labirinto

  Sabe quando tu não espera um lançamento e aquele estouro te deixa desnorteada? Pois é, ninguém tinha noção que a Dark liberaria essa bomba por esses dias, foi uma surpresa e tanto, muito bem vinda por sinal. Quer saber mais? Vou explicar direitinho.


TRINTA ANOS SEM PERDER A MAGIA
   A DarkSide Books desenterra mais um clássico e traz o livro com a versão romanceada do cult movie de 1986, LABIRINTO. Dizer que Labirinto é o trabalho de um gênio não seria o suficiente para definir essa inesquecível história. O mais correto seria usar o adjetivo no plural: Labirinto, o filme, contou com um verdadeiro time de gênios. E se você pensa que estamos exagerando, que tal conferir sua ficha técnica?
DANCE, BABY, DANCE

  A história foi idealizada e dirigida por Jim Henson, o criador dos Muppets, Vila Sésamo e Família Dinossauro. Quem assinou o roteiro foi Terry Jones, um dos fundadores do revolucionário grupo de humor inglês Monty Python. George Lucas – ele mesmo! – coproduziu o longa-metragem. E no elenco, dois nomes de peso. A começar pela encantadora Jennifer Connelly, de Hulk, Rocketeer e Uma Mente Brilhante. Jennifer ainda era uma adolescente em Labirinto, mas já começava a brilhar após ter sido recém descoberta pelo mestre Sergio Leone, que a dirigiu na obra-prima Era Uma Vez Na América. Claro que o grande astro do filme foi o imortal David Bowie, em um dos seus papéis mais marcantes no cinema: o de Rei dos Duendes.

  A história é aquela a que você deve ter assistido um milhão de vezes na Sessão da Tarde, a menos que tenha passado sua infância em Marte ou na Sibéria. E ainda assim, LABIRINTO, o livro, é capaz de lhe surpreender como se fosse a primeira vez. 
  A jovem Sarah não aguenta mais servir de babá para seu meio irmão, o pequeno Toby, e como brincadeira deseja que o bebê chorão desapareça. O que deveria ser apenas uma provocação acaba se tornando real como um pesadelo. O Rei dos Duendes atende prontamente ao seu pedido, e leva o menino para um universo paralelo configurado como um gigantesco labirinto.
  Agora, Sarah precisa correr contra o tempo se quiser mesmo salvar seu irmão. Ela só tem até a meia-noite para impedir que Toby se transforme de vez em um duende. E, na verdade, Jareth tem outros planos para Sarah: ele está a procura de uma rainha para ficar ao seu lado e ser amada por todos na Cidade dos Duendes. 
  A edição da DarkSide é com a perfeição de um psicopata, o LABIRINTO vem em capa dura, com o design inspirado no livro que a personagem de Jennifer Connelly lê no filme.

   Atravesse novamente o Labirinto e se emocione com a narrativa fantástica de Jim Henson, transcrita para o papel nas mãos habilidosas do poeta e dramaturgo britânico, A.C.H. Smith. A edição apresenta ainda, pela primeira vez, as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do diário de Henson, detalhando a concepção inicial de suas ideias para LABIRINTO, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo.
  Desta vez não vou falar do autor nem do tradutor, será muito conteúdo e vai que vocês não gostam de ler um texto enorme, só deixo o link da DarkSide (AQUI), para vocês conferirem mais informações e claro tem o trailer lá afinal não sejam como eu que nunca assistiu o filme, mas vamos mudar essa situação rapidinho. Vale lembrar que tem mais um livro da Dark pra esses meses que é de um filme do David também, quem é fã desse eterno astro não pode deixar de comprar ambos e claro deixar a Caveirinha mais feliz.
Xoxo

2 comentários

  1. Meu Deus, que livro lindo, dá uma vontade de assistir o filme de novo e morrer de saudades do Bowie, que eu ainda não superei. Não vejo a hora de ler o livro, parece ser tão mágico quanto o filme.

    ResponderExcluir
  2. Ao que parece será um novo livro-roteiro como Donnie Darko, o que me faz acreditar que além dessa cara maravilhosa e convidativa para se reencontrar com o Rei dos Duendes *-* Ele também deve ter um conteúdo sem igual, estou bastante ansiosa para ter esse duendinho na estante o mais breve possível. ♥ _ ♥

    ResponderExcluir