Maratona Geek Online - Semana Sherlock

  Olá a todos! Sabem aquela paixão por uma série, um personagem, um autor? Então é exatamente essa a palavra para descrever o infinito carinho e admiração que tenho por Arthur Conan Doyle, criador do maior detetive dos últimos tempos, que me perdoe Poirot de Agatha Christie, meu segundo na lista, mas ninguém bate Sherlock Holmes.
  Com o intuito de apresentar as obras e tudo referente ao detetive, decidi criar uma semana de maratona, será a primeira edição, seguindo as próximas com temas geeks, como Doctor Who, Hq's e mangás, mas isso no decorrer do ano.  A semana será online no Facebook, com interação, brincadeiras, desafios e também sorteios é claro. Estou esperando as editoras se pronunciarem nos brinde já que entrei em contato, mas garanto que terá livros sim, nem que o blog tenha que doar os brindes.
   Pois bem, a Maratona Geek Online - Semana SHERLOCK acontecerá nos dias 10 à 17 de julho, este é um post prévio de como vai ser. Toda participação será valida, para os que tem os livros, acompanham as séries ou assistiram os filmes, lembrem-se que existem os jogos também. Conto com a participação de vocês.


21 comentários

  1. Com certeza ninguém bate o famoso Sherlock Holmes, mas eu confesso que já tentei mais de uma vez ler os livros do autor e não consegui devido à narrativa antiga, uma pena, eu bem que queria poder dizer que já li algo dele... sniff.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van confere a série da BBC ou os livros do Jovem Sherlock Holmes, tem essa pegada mais atual, garanto que vai amar a série, a maratona vai ter debates sobre tudo, não apenas os livros.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi, adorei a ideia da maratona e realmente o Sherlock é divo demais, mas ele está empatado com Poirot, tipo disputando o primeiro lugar no meu coração, não consigo escolher um melhor que o outro. Se der, participarei da maratona, pois estou precisando.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas telonas eu amo o Sherlock, série e filmes, mas Poirot é um xodó que me apaixonei quando peguei o primeiro livro da Christie.
      Participe que vai ter debates sobre literatura policial!
      Xoxo

      Excluir
  3. Oi Kammy sua linda, tudo bem?
    Não faça isso com meu coração!!! Em primeiro lugar cativo, sempre Hercule Poirot de Agatha Christie. Aí sim, em segundo lugar, o Sherlok, risos... Eu tive uma ideia, você poderia criar umas charadas nessa maratona para o pessoal adivinhar, colocar pistas, seria muito divertido e empolgante!!! Vou tentar participar, pois adorei essa maratona!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Cila, já vi uma amiga que é super viciada que vai preparar o material, então dá uma conferida lá que vai ter jogos e muito mais. Poirot é um amorzinho eterno.
      Xoxo

      Excluir
  4. Oi Kammy.

    Essa semana Sherlock tem tudo para ser um sucesso, principalmente para todos que tem os livros, as séries e os filmes. Eu tenho apenas três livros dele, mas adorar assistir os filmes. O meu favorito é o primeiro. Vou acompanhar a maratona para conhecer mais o Sherlock.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Kammy, é engraçado que comigo os filmes com o detetive mais famoso do mundo funciona mais do que a leitura de livros, enfim... Tenho certeza que esta maratona que você está montando será um sucesso.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Kammy,
    que interessante essa maratona. Eu confesso para você que não sou muito fã de Shorlock, mas já vi alguns filmes e confesso que gostei bastante. Vou tentar acompanhar a maratona para saber um pouco mais de Sherlock.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso flor, vai ter debates dos filmes também, a leitura é um pouco mais clássica por isso não chega a agradar tanto o publico atual, eu tive que me acostumar com a escrita do autor, mas amo ambos.
      Xoxo

      Excluir
  7. Olá! Que legal! Sempre prefiro os livros aos filmes e Sherlock é o principal detetive, o mais querido, na minha opinião! Não tenho os livros e nem acompanho a série, mas vou tentar participar da maratona!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente Karla, vai valer a pena, ao menos pra conhecer mais, a gente vai apresentar mais os livros, filmes e séries.
      Xoxo

      Excluir
  8. Fiquei muito interessada em conferir essa maratona, não conheço muito do Sherlock holmes, mas quero conferir tudo! Vou aguardar ansiosamente os posts!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe que nunca consegui escolher entre o Holmes e o Poirot? hahaha... Vou lá ver o evento no face, tem alguns livros do Holmes que tenho aqui e não li, de repente é a oportunidade que eu estava esperando, ler enquanto o evento acontece.

    Beijo e sucesso!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que legal essa maratona do Sherlock. Confesso que nunca li os livros, nunca vi os filmes e nem o seriado (que é da BBC, né). Mas tenho curiosidade em assistir a série sim. Vou tentar acompanhar a semana e conhecer mais um pouco do Sherlock.
    Eu adoro o Poirot rsrsrs, mas acho que tá na hora de conhecer o Holmes né? kk

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Esse ai é bem famoso mesmo!!! Nunca assisti nenhuma série dele. Mas morro de curiosidade de assistir. Preciso tirar um tempo e assistir. Gostei do post e foi uma ótima dica.
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu só li um livro do Sherlock até hoje (Um estudo em vermelho) mas achei ele um personagem bem melhor que o Poirot mesmo rs
    Gostei da sua ideia e vou dar uma passadinha la no facebook pra ver o que ta rolando.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Adorei sua ideia. É uma ótima forma de interação com os outros fãs desse divo do Sherlock.
    Concordo totalmente contigo, ninguém supera ele. Kkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  14. Oieeee que semana legal!!!
    Adoro Sherlock Holmes!
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas assisti os filmes.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Amei a semana, além de me apresentar novos livros e histórias maravilhosas, além de me fazer assistir a serie que estou amando, me incentivou a voltar a ler, eu tinha parado e estava bem desmotivada. Agradeço pela semana, e estou ansiosa pela próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ótima iniciativa, principalmente por conta do tema da Maratona, pouco abordado atualmente, e que merecia sim um encontro dedicado só a ele. :3 Estou ansiosa pelas próximas, e espero que a de Doctor Who aconteça muito em breve. (Se não for pedir demais, por favor, em um final de semana, ou dois, ou três... D: ). Obrigada por esta oportunidade, por toda a interação e sucesso sempre!!! \o/

    Abraços. :3

    ResponderExcluir