[ Fotografia ] Psicose

  Quem disse que uma câmera do celular não faz fotos boas? Enquanto o consumismo em comprar mais livros não permitir que compre uma câmera descente meu celular serve e muito para fazer aquelas fotos pra vocês.

  Minha leitura atual consiste em um livro que até hoje é aclamado no ramo literário e principalmente no mundo cinematográfico, afinal o eterno mestre Alfred Hitchcock adaptou a obra para as telas do cinema. E quem não conhece Norman Bates? Pode ser o adulto do filme, o adolescente na série, ou o verdadeiro e original do livro, o velho que é controlado por uma mãe vocês sabem o que realmente é. 

  A queridinha mais dark do país lançou o livro em duas edições, como não sou rica, comprei o box que saiu mais em conta e tive três sucessos juntos de uma só vez. A DarkSide Books lançou o box Cine Book Clube que apresenta os clássicos em um box de tirar o fôlego, entre eles Psicose de Robert Bloch, autor que mudou a literatura depois de séculos em que Edgar Allan Poe também o fez.

 "Mary começou a gritar. A cortina se abriu mais e uma não apareceu, empunhando uma faca de açougueiro. E foi a faca que, no momento seguinte, cortou o seu grito. E a sua cabeça." 


  Estou bem no comecinho da leitura, mas reconheço que é um livro incrível, posso garantir isso. Os complexos do Norman, sua mente conturbada e a trama que Bloch descreveu fez com que tudo encaixasse e torna o livro aquele suspense de tentar pegar um assassino que está de baixo dos nossos narizes.





  Apesar de muita gente já ter visto o filme, lido o livro e acompanhar a série Bates Motel, não vou soltar spoilers sobre o que acontece, mas lembrem-se nos livros existem mais detalhes que os outros não fizeram, por isso lendo a cena do chuveiro me surpreendi com coisas que não apareceram no livro. SEM MAIS SPOILERS



  A sessão de fotos de fotos rolou de madrugada enquanto tinha tempo pra ler, foi super difícil conseguir algo legal, mas o efeito que usei em destaque apenas no vermelho foi essencial para que as fotos saíssem assim, usei lantejoulas de coração vermelho e aquelas flores de decoração mesmo, exatamente da cor em que o livro tem destaque. As lantejoulas quem usa e abusa com fotos lindas é a minha amiga Nat do Claquete Geek, não sei se chegou aos pés do que ela faz, mas gostei do resultado.

   Aqui vai a sinopse oficial do livro pra quem ficou curioso em relação a ele.
SINOPSE 
Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

"Todos nós somos um pouco loucos de vez em quando."

  É muito amor por uma editora, logo mais tem a resenha do livro, mas não deixei de conferir as outras que já saíram em relação a adaptação, lembrando que a DarkSide irá lançar Pássaros um dos outros filmes que Hitchcock produziu. 
Xoxo

9 comentários

  1. Esse post é muito amor ❤
    DarkSide + Foto + Clássico = ADOROOOOOO
    Ainda não li o livro mas morro de curiosidade, depois que tu ler quero que me conte tudooo o que achou em uma resenha linda :)
    E obrigada de coração pelo elogio às minhas fotos, me esforço bastante e é uma atividade super relaxante. Amo.

    Abraço e Bons Livros,
    Claquete Geek ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nat suas fotos são perfeitas, não tem como não elogiar ainda mais sendo inspiração pras minhas, se bem que as minhas tem aquele lado Dark que a editora também é.
      Xoxo

      Excluir
  2. Ótimo trabalho com as fotos Kammy. Ainda não li o livro, vi apenas o clássico ^^ Aliás, teu blog é lindo! ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi, acredita que acabei fazendo as fotos sem nenhuma garantia que saísse legal, e olha que saiu.
      Xoxo

      Excluir
  3. Oie amore, então quanto as fotos que fantásticas... eu também já consegui bons resultado com as fotos de meu celular, tenho aprendido muito com as fotos que tenho visto,
    As da Nat (Claquete Geek) é sem comentários né rs, mais as suas também ficaram perfeitas.
    Não li esse livro ainda, mais fiquei com vontade.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, as da Nat dispensam comentários, mas um dia consigo empatar com ela, não que eu esteja disputando afinal cada uma tem um foco diferente nas fotos.
      Recomendo que leia o livro é muito bom.
      Xoxo

      Excluir
  4. Ka minha linda!
    A Darkside arrasa com a qualidade de seus livros e suas fotos estão um arraso.
    O postatus ficou super fofo.
    Beijos, Maisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank's Mai, tentei dar um foco a mais no livro e não adiantava só mostrar a foto, foi um bom espaço pra comentar mais sobre o livro antes da resenha, algo como a tag Li até a página 100.
      Xoxo

      Excluir
  5. Um livro Darkniano sempre saí bem na foto, não é mesmo?! Fantástico a forma como eles tornam a foto ainda mais bela, por serem o que são, e serem feitos por quem são. <3 Realmente, nem é necessária uma câmera profissional, é só posicionar o livro meio de ladinho e bater a foto que ele vai sair bem, é quase uma lente especial em forma de livro. *-*


    E concorfo em genêro e número: quem assistiu o filme deve ler o livro, coisa que ainda não fiz kkk mas como farei indico o mesmo, porque se Psicose é o que é em filme, imagine só então a história
    decepada nas páginas deste livro o que não deve ser?! O.O

    (P.s.: Ótima escola sobre o box, matou dois Donnies com uma cajadada só... bem, você entendeu. :3)

    Abraços. o/

    ResponderExcluir