Desafio Literário #12MesesdePoe




  Olá a todos, a Anna do blog Anna Costa decidiu fazer um desafio de leitura das obras de Edgar Allan Poe, e como sou super fã desse gênio não podia deixar de participar.
COMO FUNCIONA?


 A Anna fez um calendário com um conto por mês, tem alguns conhecidos e outros não, mas isso não te impede de ler outros contos no lugar, afinal nem todos tem os livros do Poe, eu mesma tenho apenas um, por isso ela disponibilizou os contos em formato de PDF no blog dela, este DAQUI que apresenta todas as regras que você precisa saber. 

CALENDÁRIO


Janeiro: Metzengerstein 
Fevereiro: O Demônio da Perversidade 
Março: Hop-Frog 
Abril: Morella 
Maio: Revelação Mesmeriana 
Junho: O Enterro Prematuro 
Julho: O Escaravelho de Ouro 
Agosto: O Coração Denunciador 
Setembro: O Caixão Quadrangular 
Outubro: Berenice 
Novembro: Ligéia 
Dezembro: O Retrato Oval

  Este é o calendário oficial, já foram dois meses e hoje entramos no terceiro com Hop-Frog, para participar é fácil, basta inscreva-se aqui: http://goo.gl/forms/RPXw0aSmdb que a cada mês você receberá um aviso sobre qual conto é o do mês, também podem publicar as resenhas e postar o link no grupo, logo abaixo explico.

FORMAS DE PARTICIPAR DO DESAFIO
  • Através da hashtag #12mesesdepoe você pode divulgar suas leituras e encontrar outras pessoas lendo também, no instagram, facebook e twitter. 
  • Página do facebook: "12 meses de Poe" 
  • Grupo no facebook: Grupo 12 meses de Poe 
  • Inscreva-se para receber um lembrete do desafio: http://goo.gl/forms/RPXw0aSmdb 
  • Cadastre suas resenhas ou vídeos para eu divulgar: Formulário de resenhas
  Então você não pode perder essa chance, eu não vou. Ainda esse mês atualizo as três resenhas dos meses atrasados, graças ao meu not que foi pro concerto e só voltou agora, e publico mais uma resenha desta vez do conto O Corvo que a DarkSide Books disponibilizou grátis no site deles, lá também tem Drácula para os fãs de clássicos.
Xoxo

15 comentários

  1. Olá, eu tenho visto esse desafio por aí e acho muito legal. Eu já conhecia o autor mas ver os contos dele com vários outros olhares tem sido uma experiência bacana. Eu ainda não li nada dele, às vezes m e falta coragem, mas as opiniões que tenho visto, tem me deixado curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não conheço o autor, mas achei bacana a iniciativa de criar um desafio apenas com seus contos! Os desafios nos estimulam a querer estar em contato com os livros que constam nele, às vezes aproveitamos para ler algumas coisas paradas há tempos na estante!
    Que bom que topou participar! Desejo boas leituras e depois volte para nos contar o que achou dos contos!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kammylla.
    Eu estou participando do desafio de Poe, pois antes de começar o desafio tinha lido apenas um conto dele, tenho 3 livros e não tinha lido. O desafio está sendo maravilhoso, pois está sendo um verdadeiro desafio, por causa da escrita aprimorada.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi *--*

    Vi esse desafio em alguns blogs e acho super legal. Conheço os livros do autor pelo canal da Tati Feltrin, mas nunca ,e interessou, creio que sejam livros densos, não faz meu estilo =/

    BJos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É um desafio diferente e bem estimulante, para quem é fã do Poe e também do gênero, eis uma boa oportunidade. Infelizmente, esse ano não pretendo participar de nenhum desafio, pois sempre me frusto por não cumprir as metas, mas desejo boa sorte para você!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kammylla!
    Desafios e projetos literários em geral que incentivam uma determinada literatura são sempre válidos, e os fãs de terror e suspense certamente devem gostar muito desse, mas não é o meu caso, eu gosto mais de leituras light mesmo, rsrs, tipo romance e fantasia, mas boa sorte com o desafio e boas leituras!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal esse desafio para quem tem coragem, mas não é o meu caso... rs... Espero que você consiga colocar tudo em dia! Não sabia que a Darkside disponibilizava algumas publicações gratuitas no site, acabei de ir lá baixar, mas não é Drácula que está disponível, é um conto do autor.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto esse desafio e achei super legal a ideia. Sinto muita vontade de ler alguma coisa do Poe mas tenho receio de a escrita ser muito difícil. Espero que você consiga ler todos oscontos e curta!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu sempre digo que vou ler algo do Poe, mas acabo sempre deixando para depois, eu tinha é que participar de um desafio assim como esse.
    Agora estou com muita vontade de participar desse desafio, é uma ótima oportunidade para ler os contos.
    Vou esperar pelas resenhas, boa sorte no desafio.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    muito legal esse desafio! Gosto muito do Edgar Allan Poe e já li a maioria da lista, mas é bem bacana ver a obra dele analisada por outros olhos, vou aguardar suas resenhas e dar uma conferida na página do Facebook para ver outros blogs =)
    uma ótima noite!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  11. Oi Kammylla,
    já tinha visto algumas resenhas dos três primeiros contos através de outros blogs, então já conhecia meio que por cima a ideia do desafio, mas ainda não tinha lido as regras certinho, vou dar uma olhada lá no blog da Anna e ver se consigo me adaptar ao desafio mesmo já tendo passado alguns meses do início. Adorei a ideia pois sinto muita vontade de conhecer as obras de Poe

    ResponderExcluir
  12. Ei, tudo bem?
    Eu achei esse desafio bem legal e queria muito participar, mas não tenho tido muito tempo livre para poder ler os contos. Pretendo lê-los de forma esporádica mesmo, mas a iniciativa é bem bacana.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    eu queria muito participar do desafio, mas esse ano tá mt complicado pra mim. por isso não vai dar.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vi várias pessoas comentando sobre esse desafio e faz um tempo que eu conheci sobre esse autor, apesar de nunca ter lido nada porque não faz meu genero, morro de medo de qualquer coisa que tenha um pouco que seja de terror kkkk Flores no Outono

    ResponderExcluir
  15. A Anna arrasou com esse desafio literário todinho dedicado ao Poe. <3 Adorei ver que o "Berenice" corresponde ao mês do meu aniversário, e com certeza vou reler neste mês o livro. <3

    Abraços,
    Bom desafio! :D

    ResponderExcluir