Clássicos do Terror Cinematográficos


  O Oscar foi ontem, DiCaprio ganhou e eu não cheguei de assistir nenhum filme que concorreu, ótima noticia não é? Bem para compensar o atraso, vou apresentar os clássicos do terror cinematográfico, ao menos na minha humilde opinião.


Franquia Brinquedo Assassino CHUCK

  Quem não conhece o boneco assassino? Aquele macabro brinquedo que saia matando Deus e o mundo nos filmes, sim Chucky só tinha cara de bonzinho antes de virar um demônio de plástico ambulante, sua arma mais usada era a faca, aquela que temos na cozinha ótima para matar todos que estão no caminho, no quarto filme conhecemos Tiffany sua adorável noiva, confesso que tenho uma admiração por ela, a Barbie macabra tinha estilo e uma língua venenosa, já na sequência temos o filho do casal, tão sádico quanto os dois. Infelizmente não se tem mais filmes deles, só temos aqueles filmes chatos e sem conteúdo nenhum, terror mesmo são esses clássicos. 
  O primeiro filme saiu em 1989 com seu ultimo filme indo aos cinemas em 2013 (nossa como estou velha), comentaram sobe um sétimo filme, mas possivelmente foi informação não confirmada, afinal até agora nada do boneco que enche os pesadelos das crianças.



Franquia A Hora do Pesadelo

   Freddy Krueger vem te pegar, não deixe o sono chegar. É assim que antigamente nós brincávamos, macabro não é? Mas realmente Freddy deixou um terror em todos quando os visitavam em sonhos, as garras que cortavam a pele e o sangue escorrendo pelas paredes, ninguém saia vivo do sonho. Tem no Filmow os anos de casa filmes, desde 1984, então vieram os novos do remake, mas confesso que amo os antigos, eles são mais fiéis. O filme mais fodão dentre todos ali é Freddy x Jason de 2003, Krueger luta contra Jason Voorhees, nosso amado assassino de Sexta-Feira 13 (outra franquia que vai estar aqui), ambos assassinos letais lutando por vítimas e tentando matar um ao outro, se eu recomendo este? Ainda tem dúvidas? Não é claro que não, Freddy é o meu sádico favorito.



Franquia Jogos Mortais

  "Algumas pessoas são tão ingratas por estarem vivas, mas não você, nunca mais. Fim de jogo."
  Nunca queira jogar você não vai aguentar, acredite quando eu digo que não existe um filme mais assombrante no sentido de terror psicológico, a tensão o terror e o macabro que Jigsaw faz com suas vítimas é de gelar os ossos, abrir crânios e forçar você a cortar um membro do próprio corpo, sim uma cicatriz em forma de quebra-cabeças pode marcar você, não queira jogar, nunca conseguirá ganhar.



Franquia O Massacre da Serra Elétrica

   Clássicos e remakes, não sei por que fazem isso, ok que os antigos não tinham tantos efeitos e eram de anos bem antigos, mas os novos perdem a graça por ter tanto retoque acaba com a graça dos filmes. 
    O original é de 1974 (velho pra caramba eu sei), mas ganha de lavada da nova versão de 2003, nada mais gostoso do que ter uma carnificina cinematográfica baseada em alguns fatos reais, é o Texas guarda segredos, entre eles um assassino que adora vestir mascaras com as peles das vitimas, algo a lá American Horror Story (a série teve um assassino que tinha esse toque sensualmente bizarro).



Franquia Sexta-Feira 13

  Falando em Jason, olha quem esta atrás de você, ele vai te pegar. Crystal Lake é o lugar de um assassino clássico com sua mascara macabra e o facão que arranca suas vísceras. O nosso assassino tem uma história um tanto quanto obscura o que o torna desse jeito hoje em dia, confessei que o meu preferido é Freddy x Jason, mas aqui tem o clássico e o remake (ignorem o remake pelo amor de Deus), cada um deles tem uma continuação de com o Jason é um gato de mais de 7 vidas, sério o cara não morre de jeito nenhum.



O Chamado

  Samara Morgan vai sair da TV e caçar você, é isso mesmo, televisão faz mal. Imagina nos temos da VHS amaldiçoada? Exatamente isso que acontece, a garota sai de dentro de um poço só pra matar você, adoro a versão contorcida da personagem se arrastando escorrendo água negra e suja, ela deixava uma marca assustadora e não adiantava fugir, os dois filmes eram completamente assustadores lembro que não assisti televisão por um bom tempo, imagina atender telefone ou chegar perto de poços? Não nem pensar, era considerada a forma dela vir me pegar. Coisas de quem era bem nova afinal tinha 9 anos em 2003.


   Gostaram? Bem este é o primeiro dos posts que farei contando sobre filmes, afinal ainda tem muitos outros que valem a pena divulgar, clássicos como Psicose, Resident Evil desde os filmes até os jogos, e não posso esquecer que mostrar pra vocês os que são originais em livros, Sexta-Feira 13 tem duas versões incríveis pela DarkSide Books, essa editora fantástica.
   Agora pegue um balde de pipoca, coca ou chocolate quente, dependendo do tempo ai na sua cidade, sente em frente a TV conectada na Netflix de preferência e faça a sessão terror. Recomendaria em uma sexta-feira 13 pra combinar, mas essa data exata só vai acontecer em maio, adiante a maratona que até lá vocês terão mais filmes pra alongar essa lista.
Xoxo

25 comentários

  1. Respostas
    1. Brigada Mai, esse blog vai ter mais diversidade que o SM, já que aqui posso falar de tudo.
      Xoxo

      Excluir
  2. Olá,

    já assisti diversos desses clássicos do terror, achei muito legal seu post, gosto dos filmes do Jason (Sexta-feira 13), os do Freddy Krueger e os do Chucky o Boneco Assassino, os outros não curti muito! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Miga sua louca, que postagem linda foi essa? Amo terror e você só falou dos melhores filmes para quem quer assistir filmes de terror. Não sei qual o melhor deles, mas eu sou viciado e assisto toda vez que posso A hora do pesadelo e Jogos Mortais.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Kammy, sou super fã de filmes de terror, todos esses que vc citou são clássicos e já vi uma porção de vezes. Detalhe que minha filha de 9 anos tbm adora! Adorei o post! Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Eu também não assisti nenhum dos filmes que concorreram ao OSCAr e nem a premiação, pois não aprecio. Mas ri litros com os memes da internet. Eu lembro do Boneca Assassino, como ele me assustava. Mas nada que se comparasse o Freddy Krueger, noites e noites sem dormir com medo...

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisto filmes de terror. O único da lista que eu assisti foi Freddy x Jason, mas não cheguei nem na metade do filme. Não é bem o que me agrada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei o post! Amo filmes de terror, e esses são super clássicos! Adoro Seta-Feira 13 e confesso que gosto de Chuck também! hahaha Principalmente o A Noiva do Chuck, o mais engraçado e sem noção de todos hahaha. Deu vontade de fazer maratona de Jogos Mortais agora! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ka, você curte filmes de terror? Bate aqui! Gosta dos clássicos? Me dá um abraço!! Amiga eu sou apaixonada pelos filmes antigos de terror trash, Freddy é o meu vilão preferido desde sempre, adoro o sarcasmo presente no personagem. Vou desabafar agora... "Que remake de merda" (desculpe a palavra), mataram o personagem, como alguém pode representar Freddy se não o ilustríssimo Robert Englund?
    Sem contar a maquiagem, com tanta tecnologia eles conseguiram deixar o coitado tão acabado que parece ter um saco de batata na cabeça, os filmes antigos, por mais que não tivesse recursos tecnológicos, as cicatrizes do protagonista pareciam muito mais reais.
    Também adoro Jason, você pode correr o quanto quiser que ele vai te alcançar de qualquer jeito, eu nunca descobri como, uma vez que ele era super lento, kkkkkk
    Posso passar o resto da minha noite falando sobre esses filmes...

    Fiz umas postagens bem bacanas lá no blog sobre esse tipo de assunto, vai lá conferir qualquer dia ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca fui muito fã do gênero terror, mas nos últimos tempos comecei a ver mais filmes do gênero, e mesmo que eu morra de medo, tento assistir um uma vez ou outra.
    Desses clássico já assisti alguns da franquia do Freddie, que eu particularmente adoro, e também O chamado, que eu até gostei mas que confesso que esperava mais.
    Ah, e claro que também já vi Chuck, provavelmente o boneco mais temido por qualquer criança, haha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sou nada fã de terror, prefiro suspense, mas admiro muito o gênero e como os personagens "saem" das telas. Dos citados, não assisti quase nenhum (só um jogos mortais), mas conheço todos os personagens citados e sei porque são famosos. haha
    Ótimo post! Ah, assiste os indicados ao Oscar. Montão de filme bom, tá valendo a pena. Tem comentário do Room lá no blog, inclusive.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Eu sou fã de terror! Tanto nas telinhas, como na esfera literária. Acho que você acertou em cheio ao selecionar esses filmes como clássicos! Mas, em minha opinião, apesar de clichê, eu também colocaria "O Exorcista". Não tem como não lembrar do filme como um clássico, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, falando nisso! Hoje assistirei "A Bruxa"... Filme que está dando o que falar e já entrou na lista de adaptações que serão clássicas. Você viu ?!

      Excluir
  12. Oie Kammy,
    Já vi quase todas as franquias desses que você falou, menos os do O massacre da serra elétrica, desse só vi os 2 últimos, mas já vou procurar os outros pra ver. Amo o Freddy, a primeira vez que vi um filme dele foi quando tinha 6 anos, e fiquei com freddy preso nos meus pesadelos por um mês (kkkkk), mas depois de um tempo parei de ter pesadelos e só foi amor pelos filmes Sz
    Jogos mortais é um filme que eu e meu pai amamos, geralmente quando íamos ver um filme, tentávamos escolher outro mas sempre no final fazíamos maratona dos filmes pela 35653 vez rsrs.
    Enfim, amei demais o post Sz
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Eu MORRO de medo do Chuck até hoje, já assisti todos os filmes, mas mesmo assim.
    Gosto muito dos filmes do Freddy e Jason, já os outros nunca assisti.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Adoro esse universo e estou sempre vendo filmes e lendo livros hahahaha Quando eu era pequena eu acordava de madrugada e ia assistir o cine Trash (Criança probleminha de 5 anos!) e admito: eu ria muito assistindo Chucky, aquela reboladinha que o boneco dava ao andar quebrava toda minha tensão, e O Filho de Chuky também hahahahahaha o humor negro do filme me conquistou, muita gente criticou, mas só lembro de rir, mas Freddy Krueger sempre foi meu favorito também (junto com zumbies), achava o horror dele demais, tenso.
    Mas falando no Chucky, assisti esse último Curse of Chucky e apesar do filme ser ruim, achei o boneco bem assustador (e no final ainda tem a participação da Tiffany haahahah)
    enfim, adorei o post e vou ficar mesmo no aguardo de novas postagens do tema!
    Um abraço!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  15. Oi Kammy,sua linda, tudo bem?
    Boneco assassino, o massacre da serra elétrica e a hora do pesadelo eu só vi o primeiro filme de cada franquia e confesso que fugi do outros, risos... Mas Sexta-feira 13 vi todos e continuaria vendo se fizessem outros. Também vi os dois filmes O Chamado. Mas o que eu mais gostei, por causa do gênero thriller psicológico, foi a Franquia Jogos Mortais, eu pensei que era um mero filme de terror, e existe toda uma explicação por trás que fala do ser humano, adorei!!! Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adoro filmes de terror, mas confesso que não encontro mais nenhuma dica que me deixa animada :/ De todos os meus favoritos são os filmes de O Chamado, além desses adoro os de O Grito, com exceção do último que foi bem ruim kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Adoro filmes de terror, já acompanhei todas as franquias citadas, sou louco por a hora do pesadelo, pra mim são de cara os melhores. também gosto muito dos filmes inspirados nas obras do Stephen King.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ei, tudo bem?
    Para variar, não assisti nenhum dos filmes que você citou, já que fujo horrores de filmes de terror. Mas sei que muita gente adora, e pretendo ler os livros de algum dos clássicos que estão saindo. Curiosa pelo seu post de Resident Evil, que eu adoro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. VOCÊ JÁ ASSISTIU "A BRUXA"??? Tô curiosa pra assistir e queria saber a sua opinião sobre ele! Agora, sobre o seu post... Gosto muito de Jogos Mortais e de O Chamado (embora tenha muuuito medo)! Hahah

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro os filmes com o Chuck, e adoro a Tiffany também. hahaha O filme com o filho dos dois eu achei engraçado. ahuhauah Mas confesso que apesar de hoje a gente assistir e vê algumas montagens bizarras, ainda dá medo. Só assisti um filme do Freddy e me caguei toda... pra dormir foi um horror. =x
    Em O Chamado eu fiquei com dó da Samara, como jogam a bichinha no poço? que mãe? hahaha Ok, mas morro de medo.

    Adorei a sua postagem... foi até bem nostálgica! rs
    Faça mais, please!

    Beijos,
    Kamilla

    ResponderExcluir
  21. Mulher :O Parcialmente perdida nesse post.
    Claro que já ouvi falar de todos os filmes, mas assistir, aí são outros 500 hahahhaha. O fato é que a senhorita Naty aqui, é cagona demais e bem, Chuk foi demais para minha mente infantil da época. pesadelos horríveis por meses. Castigo: A mãe proibiu de assistir qualquer filme de terror. Mas O Chamado assisti depois de velha e acho a história genial ( TAMBÉM ME CAGUEI TODA MESMO SENDO ADULTA) e vi ontem que teremos O Grito x O Chamado, PENSA NA MERDA QUE DEVE SER hahaha
    Morro e não vejo tudo.

    Abraço e Bons Livros,
    Claquete Geek ❤

    ResponderExcluir
  22. Com um post desse nível, só sei que nada sei, e que no fim, não sou capaz de opinar, e não sei se quero também um dia ser capaz disso. D: Existe um lugar no meu coração para todos esses esquisitões. <3

    Para você, sonhos sempre, e acho que é válido: cuidado com os passeios em lagos desconhecidos. ;)

    Abraços. o/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Adorei a lista, apesar de não ser fã de filmes de terror, principalmente as franquias, mas O chamado é um assunto serio para mim, tenho medo até hoje, não passo perto de poços, e ainda lembro quando assisti pela primeira vez, assim que acabou a energia caiu e o telefone tocou, nem meu pai quis atender.
    Estou adorando as matérias, você escreve super bem

    Beijos.
    Aline Gongora

    ResponderExcluir