[ Review ] Spartacus - 1ª e 2ª Temporada

  Não é novidade a todos que eu e meu namorado somos viciados em séries e filmes, os meus mais antigos e os dele mais recentes. A descoberta da vez é Spartacus, uma série de 2011 sugestão dele, para mais uma maratona na Netflix.

   Situada na roma antiga, em que os gladiadores lutavam nas arenas por suas vidas, a série é um horror em efeitos especiais, mas ótima em cenas de lutas e talvez muito mais sexo do que o necessário, mas que fez sucesso na época. E é com isso que começo a review das duas primeiras temporadas já assistidas.
  Spartacus é o nome dado a um homem que foi escravizado para lutas, nessa primeira temporada vemos todo o trajeto dele, desde a escolha que fez com que perdesse sua liberdade e esposa, até a transição para um verdadeiro gladiador, dentro da arena é vida ou morte, conquista o derrota, com tantos desafios e um inimigo mortal esperando sua vingança, o personagem faz de udo para sobreviver e poder conquistar a liberdade e desafiar a todos por um mundo sem escravidão. 
  Parece bobagem o mesmo enredo estar presente aqui, mas pense por esse lado, em 2011 isso era a novidade do século, guerra, lutas e sangue, isso era o auge da TV americana, tanto que durou quatro temporadas.
  Pecando nos efeitos digitais que me fizeram revirar os olhos todas as vezes até o momento, a série tem um bom contexto de ensinamentos de luta, a força de um homem e a garra a procura de vingança, a primeira temporada teve um fim magnífico que por si só faria a série ser a melhor do ano em que foi lançada.

 Voltamos com a segunda temporada em um tempo mais antigo, antes de Spartacus chegar e de como o seu dono conseguiu um lugar na arena, dai em diante vemos alguns personagens contarem suas histórias, mostrar cada detalhe que acarretou ao que foi apresentado na primeira temporada, confesso que esta aqui como spin-off seria o fechamento de ouro da série, afinal como agora sabemos, tudo teve um desfecho, mas não, tivemos que seguir mais duas temporadas que apesar do bom enredo, foi feita diversas mudanças, principalmente no elenco e no comportamento dos personagens.
   O ator que fazia Spartacus acabou adoecendo e morrendo antes de voltar para as gravações da terceira temporada, que foi substituído por outro que teve tantas mudanças no comportamento que não vi o mesmo personagem que tava lá na primeira. Além dele, outros também foram trocados e aqueles que assim como eu, odeiam surpresas, não fiquei feliz com as mudanças feitas.
   Essas duas primeiras temporadas foram as melhores da série e com isso recomendaria para que assistissem elas na Netflix, ignorando os efeitos esdrúxulos, mas focando no resto que há de bom ali.
  Ps.: Um ponto alto da série é a personagem Lucrécia interpretada pela eterna Lucy Lawless, nossa amada Xena: A Princesa Guerreira.
Xoxo

9 comentários

  1. Que interessante esta série, ainda não tinha me interessado em começar a assistir porque estou sempre com alguma série atrasada. Mas assim que eu colocar tudo em dia, esta é uma opção de maratona

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Não sou muito fã de séries/filmes assim, mas esse parece ser interessante... Muito bem explicado e ótimo texto. Beijão

    Milena- No mundo da Lua

    ResponderExcluir
  3. Oi Kammy!
    Eu não conhecia essa série e super gosto de temas dessa época de gladiadores e tudo o mais, mas preciso confessar que morro de preguiça de séries que os efeitos são meia boca... ahahah Ainda que o enredo seja bom, o visual precisa me encantar também e, só pelas imagens de divulgação da série, fiquei com a impressão de que parecia um teatro de baixo orçamento, sei lá... nada parece estar na época mesmo, entende? ehehe
    E, pelas duas últimas temporadas terem sofrido essa estranha alteração de comportamento dos personagens, fica parecendo que se perderam na trama também, será que teve alteração de roteirista ou algo assim também? Fiquei pensando... ehehe No fim, como eu ando com uma lista enorme de séries que quero ver, mas totalmente sem tempo pra todas, eu vou ter que deixar essa passar.
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esse gênero não é o meu favorito nem pra filmes nem pra séries, mas não tenho um motivo específico pra isso. Eu e meu noivo estamos em busca de uma série para maratonar porque as nossas entraram em pausa, porém não curti muito essa. Não só pelo gênero, mas pelos pontos fracos que você citou.
    Beijos

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Netflix é vida! Não sei como conseguimos viver tanto tempo sem as séries que gostamos. Ou como diz meu namorado... como assistíamos séries antes dele existir haha Não conhecia a série, mas confesso que não é muito estilo. Minhas séries favoritas são de investigação e mistério. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Teve uma época que ela tava bem famosinha, não? Já tinha ouvido falar dessa série e a história em si me interessa bastante, só que eu sou mais dos filmes do que de série hueiheuieh. Talvez eu veja (: Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Já ouvi falar bastante da série mas ela nunca me interessou pela temática, sabendo dos efeitos especiais meu interesse diminui ainda mais... sou um pouco chata e exigente com isso. De qualquer forma, obrigada pela indicação!
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: GENTEEEEEEEEEE eu to muito desatualizada rsrs(obrigada pelo review, vou correndo pra Netflix)
    Segundo: Netflix vai dominar o mundo rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Há 2 anos eu descobri que Netflix é vida! concerteza será proxima série que irei maratonar.

    ResponderExcluir