[ 10 Psicopatas para animar seu Carnaval ]

  
  Pois é pessoal, há quem goste e quem deteste o Carnaval, por isso vim sugerir alguns filminhos básicos pra quem ama psicopatas e curtir o feriado ao lado deles, bem, em tela ok.


PSYCHO (1960)
  Claro que Norman Bates não podia faltar para vocês, ai está também uma ótima dica para fantasia, use as roupas da mamãe e saia comemorar matando todo mundo. Cá entre nós, eu tenho uma tara pelo Anthony Perkins, e passar uma noite com ele vai ser maravilhosa. Psicose está disponível na Netflix. 
SINOPSE: Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

AMERICAN PSYCHO (2000)
   Esse eu ainda não assisti, mas super recomendado por todos vou ter a chance de acompanhar esse charmoso psicopata em sua aventura em Wall Streeet, também está na Netflix, como eu amo a Netflix. 

SINOPSE: Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.


A CLOCKWORK ORANGE (1971)
  Olha, Laranja Mecânica é O CLÁSSICO FODA que desafia o cinema, depois de Psicose é claro, mas tem tudo que não devia em um filme, e apensar de ainda não ter o visto, tenho perdido em algum lugar nos meus arquivos ou na nuvem, espero poder me aventurar nessa sessão pipoca, ou eu deveria pedir leite?

SINOPSE: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.


ZODIAC (2007)
  Esse eu tive a chance de assistir, mas não cheguei a ver tudo e pouco do início, é uma trama interessante que mexe com a gente, fazendo com que tenhamos a mente dos investigadores a procura do criminoso, é uma obra mais recente, mas vale a pena ser assistida.

SINOPSE: 1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.

WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN (2011)
  Outro que recebe ótimas críticas e todos que gostam do tema citam para que eu finalmente veja e leia, afinal também é uma obra literária.

SINOPSE: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.


THE SILENCE OF THE LAMBS(1991)
  E lá vamos nós! Hannibal Lecter a seu dispor! Não aceita um jantar de iguarias exóticas que só ele sabe fazer? Que tal assistir todos os filmes já lançados com Anthony Hopkins pra ficar com água na boca, ou seria, coração na mão?

SINOPSE: Recém formada no FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) se envolve no caso do desaparecimento de uma garota, seqüestrada por um serial killer. Para ajudá-la, ela precisará da orientação de outro psicopata, o perigoso psiquiatra forense Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), preso por atos de canibalismo. Um dos três vencedores das cinco principais categorias do Oscar na história (os outros dois foram Aconteceu Naquela Noite e Um Estranho no Ninho).



SE7EN (1995)
  Nossa só tem filme velho, mas todos filmes bons, eu recomendo. Aqui temos Se7ven, uma trama regada a suspense e uma boa pegada de religião,a final da onde saíram os 7 pecados capitais?


SINOPSE: Dois policiais, om jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.




MISERY (1990)
  Estou basicamente pegando filmes dos anos 90, mas olha eram os melhores da época, hoje em dia nós só assistimos merda. OK, voltando ao assunto, eis aqui uma das obras do mestre King nas telas do cinema, um amor doentio e sim, psicótico faz com que a vida de um homem mude para sempre.


SINOPSE: O escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e acaba sendo salvo por uma enfermeira (Kathy Bates), que é fã de suas obras. Para que ele se recupere ela o leva para sua casa. Durate a sua estadia, a enfermeira descobre, ao ler os textos do próximo livro do escritor, que sua personagem preferida será morta. Isso faz com que ela fique furiosa e Paul, sem poder andar, está vulnerável às possíveis loucuras de sua fã doentia.



FRACTURE (2007)
   Tá, esse eu nunca ouvi falar, espera deixa eu ler a sinopse, já, acho que já, mas vamos ver novamente, afinal tem o mestre Hopkins como o assassino.


SINOPSE: Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público, que está no melhor momento de sua vida profissional. Ele tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Porém, antes de deixar o cargo de promotor ele tem um último desafio pela frente: Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted a matou com um tiro na cabeça. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, mas Ted cria um labirinto complexo em torno do caso de forma a tentar sua absolvição.



FUNNY GAMES (1997)
  Esse realmente eu não conhecia, mas procurando sobre filmes descobri e inclui na lista pra ter algo novo (velho) pra ver, afinal os outros eu já conheço.
  
SINOPSE: Uma família em férias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados em sua casa de campo, aparentemente calma e tranquila. A partir de então suas férias de sonhos se transformam em pesadelo.


   É gente, parece que vou ter muita coisa pra ver, apesar de não ter Carnaval na cidade, vou para um clube fechado comemorar o feriado, mas não irei todas as  noites, então é capaz de ver metade desses em uma sessão só, preparem pipoca, chocolate e aquele fonezinho básico pra quem assim como eu verá pelo Netflix do not, falando nisso, a maioria dos filmes são achados lá. Espero que gostem das dicas, e se tiverem mais só recomendar que eu consigo encaixar na minha maratona.

  Xoxo

11 comentários

  1. Olá!
    Fiquei tão feliz de ver seu post, pois fiz um sobre séries com vampiros para assistir no carnaval e tive receio que as pessoas achassem estranho, mas se pode psicopata, pode vampiro também...kkkk...
    Admito que adoro um psicopata ...hehe... e se for do Hitchcock é melhor ainda.
    O único que não assisti também foi o Funny Games. Já anotei aqui.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu tenho um certo medinho de filmes com psicopatas, rs.
    Já assisti Zodiac e já li sobre o caso dele. Quero ler "Precisamos falar sobre Kevin" antes de assistir! E tenho um medo IMENSO do Hannibal! Então, nesse carnaval, vou me jogar nas minhas fantasias mesmo! Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!

    Eu achei muuuuito legal a sua seleção, eu confesso que sou medrosa e por isso não assistiria nenhum deles. Mas para os fãs são ótimas dicas

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Esse carnaval eu estou aproveitando para colocar as leituras e as séries em dia.
    Infelizmente, não vou aproveitar nenhuma das suas dicas, porque detesto filmes desse gênero.
    De qualquer forma, achei a ideia do post legal para quem quer fugir do carnaval e não tem problemas com esse tipo de filmes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Da sua lista, só vi Se7en e to bem chateadinha por conhece tão pouco de um universo que eu tanto me interesso. Eu curso o quarto semestre de jornalismo, mas sonho em fazer uma segunda graduação em psicologia e alguma pós voltada pra psicopatia de tão intrigante que eu acho esse distúrbio.

    Já favoritei esse post na minha pasta "Ver algum dia" só pra lembrar de uma boa indicação pra quando não ter ideia do que ver. Vou aproveitar e já adicionar os que faltam e que tem na Netflix - desses, já estão na minha lista Psicose e Precisamos Falar sobre Kevin (e olha que quando adicionei, nem sabia que seguia essa temática). Agradeço pela indicação!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Lista bem inusitada principalmente para um período como o carnaval, hehe, mas curiosa mesmo. São pouquíssimos os personagens que conheço de nome da lista, já que passo longe de filmes do gênero pois não gosto, mas dica interessante para quem curte, principalmente os que estão disponíveis na Netflix.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Acho que das indicações só assisti Psicose rs
    Apesar de não ter assistido quase nada sobre psicopatas, gosto muito de ler sobre eles...
    Com certeza suas indicações fará qualquer um sair da onda festiva do Carnaval :p

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei da ideia do post, de todos citados, só conheço o Hannibal, o classico Laranja Mecânica e o Psicose, fora isso, nenhum. E achei a ideia boa, acaba incluindo seus leitores num universo que eles, provavelmente, não conhecem ou conhecem pouco, tipo eu.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Li o título do post, e o nome Norman Bates já me veio à cabeça...haha'
    Não acompanho a série Bates Motel (e ainda não li o livro, nem vi o filme), mas sei algumas coisas a respeito das histórias. Sou doida para ver e ler "Laranja mecânica" desde não sei quando, mas até agora nada...haha' "Precisamos falar sobre o Kevin" é incrível, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Kammy, sua linda, tudo bem?
    Já vi o filme Zodiaco e gostei muito. Até porque sou fã do Mark Ruffalo. Seven traz um desfeho surpreendente, pelo menos para mim. É muito bom. Mas da sua lista, o que eu mais gostei foi Silêncio dos Inocentes!!! Filmaço!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Primeiro, a estética da postagem ficou linda, perfeita. eu amo psicopatas e não conhecia todos os citados, lógico que vou conferir as dicas.

    ResponderExcluir